www.jornaldecolombo.com.br

Switch to desktop Register Login

Avalie este item
(1 Votar)
Um homem suspeito de estupro de vulnerável, foi preso na última quarta-feira (06), através de um mandado de prisão cumprido por policiais civis da Delegacia Central de Colombo. Hugo de Souza, 35 anos, foi detido no bairro Santa Terezinha. Durante o andamento das diligências, materiais pornográficos localizados na residência de Souza foram apreendidos.
De acordo com investigações, o suspeito agia na região deste 2013 e seu principal alvo eram crianças entre 4 a 7 anos de idade. Souza já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime, onde permaneceu preso até o ano de 2013.
Após receber o seu alvará de soltura, meses depois, o suspeito voltou a cometer o crime abusando sexualmente de uma menina de 7 anos. No mês de abril de 2014 o suspeito praticou o crime novamente, contra uma criança de 5 anos no mesmo bairro. Já em dezembro do ano passado, outra criança de apenas 4 anos, foi vítima de Souza.
Segunda, 11 Janeiro 2016 21:20
Publicado em Segurança
Leia mais ...
Avalie este item
(1 Votar)
Policiais militares da Agência Local de Inteligência efetuaram diligências após denúncias realizadas através do 181. Durante a averiguação na Rua Cecília Meirelis – Bairro Guarani no município de Colombo, obtiveram êxito de abordar o suspeito. Na revista pessoal foi localizado no bolso de sua bermuda um invólucro de maconha embalada em plástico. Em continuidade a diligência foram realizadas buscas no interior de sua residência e foram encontrados no fundo do terreno mais 24 invólucros de maconha e a quantia de R$ 190,00 em dinheiro trocado. 
O adolescente de 16 anos de idade foi encaminhado, juntamente com as drogas, a DP de Colombo para os procedimentos cabíveis.
Segunda, 11 Janeiro 2016 21:18
Publicado em Segurança
Leia mais ...
Avalie este item
(1 Votar)
Na madrugada de domingo (10), um homem semi nu foi encontrado morto na Rua Padre Domingos Marine, no Parque Embú.
Por volta das 3h45, a Policia Militar recebeu a informação que o homem estava caindo em via pública. Os policiais Piereti e Aleksandro do 22º Batalhão foram ao local e já encontraram o homem em óbito. Ele foi vítima de agressão física, estava com o rosto bastante machucado e escoriações pelo corpo. O que chamou a atenção é que o homem estava semi nu, apenas de cueca e camisa.
O corpo foi recolhido pelo Instituo Médico Legal, onde ele foi identificado como Cleverson Alves Machado. As investigações estão a cargo da DP Central de Colombo.
Segunda, 11 Janeiro 2016 21:18
Publicado em Segurança
Leia mais ...
Avalie este item
(0 votos)
Um homem foi preso por policiais militares do 22º BPM, a ação ocorreu na manhã de sábado (09), por voltas das 10h30, no município de Almirante Tamandaré, resultou na apreensão de quatro armas de fogo e 104 munições.
Policiais militares da Agência Local de Inteligência (ALI) efetuaram diligências após denúncias anônimas, a mesma informava que em uma chácara localizada na Rua Professor Izidorio da Silva, Bairro São Miguel haveria várias armas escondidas.
Durante a averiguação, os policiais militares obtiveram êxito de localizar o suspeito e realizar buscas em sua residência. No local foram encontradas quatro armas de fogo, sendo: um revólver calibre 38, marca Taurus com numeração suprimida, um revólver calibre 38, marca Rossi, um revólver calibre 22, marca rossi sem cadastrado e uma espingarda de pressão adulterada para calibre 22, sem marca e sem numeração. 
Segunda, 11 Janeiro 2016 21:17
Publicado em Segurança
Leia mais ...
Avalie este item
(0 votos)
No início da tarde de ontem (11) policiais militares do 22º Batalhão prenderam um homem no bairro Rio verde que estava com um mandado de prisão a seu desfavor.
A equipe policial com os soldados Machado e Trindade estava em patrulhamento pela Avenida Londres, quando abordaram o individuo em atitude suspeita, que foi identificado como Fernando Jardel dos Santos, o “Rato”, 31 anos. Ao pesquisar seu nome foi constatado que o mesmo estava com um mandado de prisão em aberto pela Justiça de Mallet, por homicídio.
“Rato” foi de dito e encaminhado para a DP Central de Colombo, ficando a disposição da Justiça.
 
Segunda, 11 Janeiro 2016 21:16
Publicado em Segurança
Leia mais ...
Avalie este item
(0 votos)
Com 12 pessoas assassinadas no mês de dezembro, o município de Colombo registrou 101 homicídios em 2015, uma queda de 12,3% em relação ao ano de 2014 que teve 11 5 homicídios registrados.
O mês com maior número de pessoas assassinadas em 2015 foi janeiro que registr5o 14 homicídios. O menos violento foi setembro com apenas três homicídios.
Os homicídios registrados no mês de dezembro foram os seguintes:
 
Dia 06
Ana Terra
Na tarde de domingo (06), às 17h20. O pedreiro Ângelo Sidnei de Souza Carvalho, 42 anos, foi morto em frente a sua residência na Rua Gaspar Kania, no Jardim Ana Terra.
Segundo informações, dois homens chegaram em uma moto, pararam em frente à residência e chamaram pela vítima, assim que saiu Ângelo foi atingido pelos disparos, foram quatro tiros, dois no pescoço, um na clavícula e outra no abdômen e morreu na hora.
 
Campo Pequeno
Por volta das 22h30 outro crime, no Campo Pequeno, na Rua Ludovico Kachel. O jovem Thiago Rosa Pereira, 18 anos, foi morto com quatro balaços. Ele estava na sua residência, quando dois elementos o chamaram pelo nome, ele saiu e trocou poucas palavras com a dupla e logo foi alvejado.
 
Atuba
Na noite do dia 06 mais tiros, agora no Atuba. Moradores da região informaram à Polícia Militar que vários tiros haviam sido disparados na Rua Abel Scuissiato, próximo a Trincheira e também na estrada da Graciosa com a Mascarenhas de Moraes.
Na Abel Scuissiato, Claudinei Bueno, o “Piazinho”, 29 anos, foi atingido por vários tiros, ele foi  socorrido por amigos que o levaram até o Hospital Vita, mas não resistiu os ferimentos e entrou em óbito.
Segundo informações, ele estava em seu veículo Golf, quando uma Parati emparelhou com ele e os ocupantes efetuaram os disparos.
Mais à frente, já em Pinhais na Estrada da Graciosa, uma pessoa estava ferida a tiros dentro de um veículo Gol, e seria amiga de “Piazinho”. Ele foi identificado como Luciano Jhon dos Santos, ele recebeu os primeiros atendimentos do Siate e conduzido ao Hospital Cajuru, mas não resistiu e também entrou em óbito.
 
Dia 13
Bacaeteva
O taxista Cleofas Marzczaokoski, 60 anos, foi encontrado morto na noite de domingo (13) e a cerca de cinco quilômetros do corpo estava o carro, um Cobalt, completamente em chamas. Os dois estavam na Rua Antônio Gasparin, no Bacaetava, em Colombo.
 A Polícia Científica esteve no local e afirmou que o taxista foi morto com ferimentos por arma branca. Havia sinais de violência por todo o corpo e o trabalhador foi degolado, segundo peritos.
 
Colônia Faria
Um morador da Colônia Faria levou um grande susto na noite do dia 13. Ele encontrou um homem todo ensaguentado no meio da Rua Francisco Caetano Coradin, e acionou a Policia Militar e o Siate, mas não adiantou, quando os socorristas chegaram o homem já estava morto, com as mãos e os pés amarrados.
A polícia acredita que a vítima foi levada até o local para ser executada. No entanto, moradores disseram não ter ouvido disparos de arma de fogo.
 
Dia 15
Marcelene de Oliveira, de 34 anos, já estava deitada na cama com os filhos, quando foi morta com vários tiros na cabeça. O crime aconteceu por volta das 21h de terça-feira (15), na Rua Castro Alves, Jardim Curitiba, em Colombo, região metropolitana de Curitiba.
Segundo a Polícia Militar, o assassino sequer se importou com a presença das crianças, de 3, 6 e 15 anos. Dois homens, dizendo ser policiais, teriam pedido para que ela abrisse a porta. Marcelene não abriu e eles arrombaram.
Os dois foram direto na mulher e começaram a atirar.  Ao todo foram quatro tiros e, pelo menos, dois acertaram a cabeça de Marcelene. 
 
Dia 20
Na manhã deste domingo (20), um trabalhador rural se deparou com o corpo de um homem morto a tiros na Colônia Faria. A vítima, que aparentava ter 25 anos, não portava documentos.
Rastros de sangue rodeavam o corpo do rapaz, que estava na Rua Antônio Ferrarini, uma estrada de terra. Ele foi baleado na cabeça, no peito e na barriga.
O rapaz não foi identificado. Ele tinha uma tatuagem com o desenho da morte, escrito “amor de mãe”. O jovem tinha 1,60 m, cerca de 65 kg e vestia calção preto e camisa verde e branca. 
 
Dia 24
Na noite do dia 24, véspera de Natal uma comemoração terminou de foram trágica, três pessoas foram assassinadas e um adolescente ficou gravemente ferido.
O crime aconteceu por volta das 22 horas, em um bar na Rua Leonardo Druz, no Jardim Marambaia. Os três homens estavam no estabelecimento quando foram assassinados a tiros.
A informação é que os marginais armados chegaram em um carro e invadiram o bar, disparando contra quem aparecia na frente. O dono do estabelecimento e um cliente morreram na hora. Já a terceira vítima fatal conseguiu fugir, mas foi perseguida até a Rua José Nadolny onde acabou executado. 
As três vítimas fatais foram identificadas como Richard Carneiro, Guilherme Henrique Siqueira Ferreira e Estevav Novitzky.
 
Dia 29
Guaraituba
Na tarde do dia 29, por volta das 16 horas, Luiz Fernando Sima, 48 anos, foi assassinado com três tiros no quintal da casa onde morava na Rua Andirá, no Jardim Guaraituba.
O proprietário da residência, que fica na Rua Andirá, contou aos policiais militares que ouviu os tiros e, quando saiu para ver o que tinha acontecido, encontrou Luiz baleado. O homem morreu antes mesmo da chegada dos socorristas do Siate.
Além das latas usadas para fumar a droga, os policiais encontraram também cachimbos no local. A casa em que Luiz foi baleado aparentava descaso e desorganização.  
 
Itajacuru
O corpo de um homem de aproximadamente 30 anos foi encontrado carbonizado em um matagal na Rua Ângelo Dalazuana Sobrinho, bairro Itajucuru, na noite do dia 29. O cheiro do corpo queimado chamou a atenção de animais, que despertaram a curiosidade de moradores, que acabaram encontrando o corpo.
O corpo estava enrolado em dois colchonetes, que acabaram totalmente queimados. De acordo com as primeiras informações levantadas pela perícia feita pelo Instituto de Criminalística, o homem foi queimado vivo. A causa da morte ainda é desconhecida, mas pode ter sido provocada por asfixia.
Duas tatuagens (uma carpa e um palhaço) no braço direito e outras duas tatuagens (de uma folha de maconha e do escudo do Corinthians) no braço esquerdo são as únicas informações sobre a vítima.  
 
Homicídios em 2015
Janeiro – 14
Fevereiro – 06
Março – 06
Abril – 13
Maio – 12
Junho – 05
Julho – 11
Agosto – 04
Setembro – 03
Outubro – 08
Novembro – 07
Dezembro - 12
 
Quarta, 06 Janeiro 2016 19:55
Publicado em Segurança
Leia mais ...
Avalie este item
(0 votos)
Uma tentativa de assalto a uma farmácia na Rodovia da Uva terminou com um adolescente de 17 anos morto e outro ferido. A ação aconteceu no final da tarde do dia 1º.
Segundo informações, três elementos chegaram na farmácia em um C3, placas AYW 7461, que estava com alerta de roubo. Dois elementos desceram do carro e entraram no estabelecimento, um deles fez menção de estar armado e outro apontou uma pistola para a atendente anunciando o assalto. Mas a dupla não esperara que no local um policial militar de folga, que fazia compras no local, percebeu a ação dos marginais e deu voz de prisão para a dupla. Neste momento o rapaz que estava com a pistola apontou a arma para o policial e na reação o militar atirou atingindo o elemento com um tiro no pescoço e outro na perna. O outro elemento foi atingido com um tiro no braço e fugiu do local.
Quarta, 06 Janeiro 2016 19:54
Publicado em Segurança
Leia mais ...
Avalie este item
(1 Votar)
Washington Alan de Souza foi morto a tiros no dia 1º de janeiro no Jardim Monte Castelo. O crime aconteceu na Rua Vitória Regai esquina com a Rua dos Crisântemos.
A vítima foi atingida por cinco disparos, na região da cabeça e do tórax. O Siate chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos.
Uma irmã de Washington relatou aos policiais que saia de uma Mercearia quanto uma pessoa se aproximou e efetuou os disparos. Ela contou também que seu irmão já tinha passagem pela Polícia.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal, as investigações estão a cargo da DP do Alto Maracanã.
Quarta, 06 Janeiro 2016 19:53
Publicado em Segurança
Leia mais ...