www.jornaldecolombo.com.br

Switch to desktop Register Login

Avalie este item
(0 votos)
Uma fábrica de palmito ilegal que funcionava em Colombo, foi fechada na tarde de quarta-feira (27) por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Foram apreendidos 420 vidros de 1kg e 300 vidros de 300 gramas, avaliados em aproximadamente R$ 30 mil.
O delegado Adriano Admir da Cruz Ribeiro, da DPMA, afirmou que nas últimas semanas recebeu diversas denúncias sobre o comércio clandestino de palmito em Curitiba e região. “A partir das denúncias conseguimos localizar esta fábrica no município de Colombo. Ontem mantivemos este local sob vigilância e no final da tarde conseguimos localizar a proprietária desta fábrica, que foi identificada como Mariele Pontarolo, de 26 anos. Ao adentrarmos no barracão constatamos que realmente ela tinha ali todo o equipamento pra proceder a fabricação desse palmito”, disse.
Sexta, 29 Abril 2016 20:46
Publicado em Segurança
Leia mais ...
Avalie este item
(0 votos)
Oito integrantes da torcida Os Fanáticos, do clube Atlético Paranaense foram presos na quinta-feira (28), durante a “Operação Estratagema”, desencadeada por policiais da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) para combater a violência praticada por alguns membros de torcidas organizadas.
De acordo com o delegado-titular da Demafe, Clóvis Galvão, a operação foi desencadeada em Curitiba e Região Metropolitana com o objetivo de cumprir nove mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, e as investigações duraram cerca de 90 dias. 
Sexta, 29 Abril 2016 20:45
Publicado em Segurança
Leia mais ...
Avalie este item
(0 votos)
Na última segunda-feira (15), por volta das 15h50, os policiais militares Machado e J. Alves, do 22º Batalhão realizavam patrulhamento pela Avenida Presidente Faria, na Colônia Faria, quando avistaram um elemento com uma moto em atitude suspeita.
Foi dada voz de abordagem, mas o elemento não parou, foi realizado um acompanhamento tático por 5 km, onde o elemento caiu da moto e entrou em uma residência, e pelo fundos entrou em uma mata e efetuou quatro disparos contra os policiais.
Sexta, 29 Abril 2016 20:45
Publicado em Segurança
Leia mais ...
Avalie este item
(0 votos)
Na noite da última terça-feira (26), por volta das 22 horas, uma equipe da ROTAM, do 22º Batalhão, encaminhou três elementos para a DP do Alto Maracanã com 51 pedras de crack e mais três gramas de maconha.
Os policiais estavam em patrulhamento preventivo e ostensivo pela região do Jardim Ana Terra, quando avistou na Rua Antônio Falavinha três indivíduos, que ao perceber a presença da Polícia Militar saíram correndo e adentraram em um barraco na área de invasão sem muros e sem portas, porém não obtiveram êxito na fuga, foram abordados pela equipe PM. 
Sexta, 29 Abril 2016 20:44
Publicado em Segurança
Leia mais ...
Avalie este item
(0 votos)
Na última terça-feira (19), ocorreu mais uma edição da Operação Impetus desencadeada pelo 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), no município de Colombo, que contou com o efetivo de policiais militares da unidade, ROTAM, TÁTICO, PPTRAN e GIRO/MOTOS, que atuaram em toda região da cidade. 
A operação se iniciou com o congelamento de vias, bloqueios policiais e em seguida com saturações nos bairros, realizando abordagens a pessoas, bares e veículos e teve como intuito de reforçar o policiamento e reduzir os índices de criminalidade, apreensão de armas de fogo ilegais e drogas, captura de foragidos da justiça, prevenção de furtos e roubos de veículos. Essas ações foram intensificadas durante todo o período da operação, assim zelando pela proteção e segurança da comunidade.  
Quarta, 20 Abril 2016 20:49
Publicado em Segurança
Leia mais ...
Avalie este item
(0 votos)
Dois homens foram presos por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil, na manhã de quarta-feira (20), com o objetivo de desmantelar uma quadrilha de roubo de cigarro, em Curitiba e região.
Igor Andrey Alves de Andrade, 19 anos, foi preso no bairro Novo Mundo e Marcelo Pereira da Silva, de 25, em Almirante Tamandaré. Duas pessoas ainda permanecem foragidas, Pabro Fernando Pereira Lopes, 22 anos e Maicon Cesar Bueno, 31. 
Durante a ação, foram apreendidos mais de 2 mil carteiras de cigarro, além de documentos que serão analisados pela polícia. Duas conduções coercitivas também foram realizadas. 
Quarta, 20 Abril 2016 20:49
Publicado em Segurança
Leia mais ...
Avalie este item
(1 Votar)
Mais um homicídio registrado em Colombo, foi na noite da última terça-feira (19), no Jardim Monte Castelo. O adolescente Alan Junior Batista de Jesus, 16 anos, foi executado quando chegava em casa na Rua das Margaridas.
Segundo a Polícia Militar, o jovem chegava em casa de moto, quando foi abordado pelo assassino. Segundo informações ele foi atingido por um disparo e caiu, foi neste momento que o atirador aproveitou para efetuar diversos disparos. Antes mesmo da chegada de socorro, o jovem Alan entrou em óbito.
Quarta, 20 Abril 2016 20:48
Publicado em Segurança
Leia mais ...
Avalie este item
(0 votos)
O catador de papel Wilson Roberto Mariano, o “Bruce Lee”, 47 anos, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (30), na entrada de um prédio para locação às margens da Estrada da Ribeira, no bairro Santa Terezinha.
O assassino tirou a vida de Wilson com golpes de enxada.Possivelmente, ele estaria dormindo e os golpes atingiram rosto e pescoço.  
O corpo de Wilson foi encontrado por uma amiga de sua irmã, que tinha o costume de encontrar com ele todas as manhãs para um café. Ao chegar no local, elaencontrou Wilson morto. “Ele não foi em casa tomar café e eu resolvi ir atrás. Cheguei e ele estava morto, com muitos ferimentos na cabeça e a enxada usada estava ao lado, uma cena muito feia”, disse Raquel Rosner.
Quinta, 31 Março 2016 21:17
Publicado em Segurança
Leia mais ...