Na manhã desta sexta-feira (12/04), na cidade de Colombo, foi realizada a cerimônia de passagem de comando do 22º Batalhão de Polícia Militar, marcando um momento de transição significativo na gestão da unidade. O evento assinalou a mudança do comando do Tenente-Coronel Wagner Henrique Blum para o Major Gildo Cézar dos Santos Lima.

O Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, Comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar, elogiou as realizações do Tenente-Coronel Wagner Henrique Blum durante seu período à frente do comando do 22º BPM, que se estendeu desde agosto de 2023. Destacou-se o legado deixado por Blum, incluindo a revitalização da sala de operações da unidade e a implementação do projeto “Olho Vivo”, enfatizando sua eficácia para o serviço policial. Em reconhecimento a seu trabalho, o Tenente-Coronel Blum assume agora o cargo de Subcorregedor-Geral da PMPR.

Um momento simbólico da cerimônia foi a entrega da Insígnia de Comando do 22º Batalhão pelo Tenente-Coronel Blum ao Major Lima. Ao receber a insígnia, o Major Lima assumiu simbolicamente a responsabilidade pelos homens e mulheres que prestam serviço nesta unidade, responsável pelo policiamento em nove municípios da Região Metropolitana Norte de Curitiba.

Além disso, durante a passagem de comando, foi descerrado o retrato do Tenente-Coronel Blum, que será colocado na galeria dos ex-comandantes do 22º Batalhão, servindo como registro e inspiração para futuras gerações. O oficial também foi honrado com a Medalha Mérito do 22º BPM, em reconhecimento aos seus serviços prestados.

A solenidade contou com a presença de autoridades importantes, incluindo o Corregedor-Geral da PMPR, Coronel Marcelo Krainski de Lima, o Comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, o Comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar, Tenente-Coronel Sérgio Augusto Silva, o Chefe do Estado-Maior do 6º Comando Regional de Polícia Militar, Tenente-Coronel Carlos Assad Mady, o prefeito da cidade de Colombo, Helder Luiz Lazarotto, o prefeito da cidade de Tunas do Paraná, Professor Marco Baldão, além de oficiais, praças e civis que prestigiaram o evento.

A passagem de comando do 22º Batalhão de Polícia Militar não apenas reconheceu os feitos do passado, mas também marcou o início de uma nova era sob a liderança do Major Gildo Cézar dos Santos Lima, que assume a responsabilidade de dar continuidade ao legado de excelência e dedicação ao serviço público junto à sociedade paranaense.

 

 

 

 

 

 

        

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: