As inscrições para o concurso público da Polícia Penal do Paraná (PPPR) estão abertas até 22 de março. São sete vagas disponíveis, abrangendo as macrorregiões de Curitiba, Londrina e Cascavel, oferecendo oportunidades para quem deseja entrar na instituição.

Os candidatos devem ter ensino médio completo e CNH categoria B. O salário inicial é de R$ 4.548,97, com auxílio-alimentação de R$ 634,74. Os aprovados ingressarão no Quadro Próprio da Polícia Penal (QPPP) e cumprirão 40 horas semanais.

Os interessados devem estar atentos para obter todas as informações necessárias e realizar suas inscrições através do site do Instituto AOCP.

As responsabilidades do policial penal incluem aplicar sanções disciplinares, gerir estabelecimentos penais, participar da gestão prisional, classificar detentos, transportar e escoltar presos, entre outras tarefas.

O processo seletivo terá cinco etapas, iniciando com a prova objetiva em 19 de maio. Serão 75 questões de múltipla escolha, abordando áreas como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Informática e diversos ramos do Direito, como Administrativo, Constitucional, Penal, Processual Penal, Penitenciário, Criminologia e Direitos Humanos.

As etapas subsequentes incluem teste de avaliação psicológica, investigação social, curso de formação e avaliação médica, todas com caráter eliminatório.

O curso de formação será realizado nas cidades de Curitiba e Londrina, sob responsabilidade da Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário (Espen). O certame terá validade de dois anos.

Os interessados na Polícia Penal do Paraná devem agir rápido, pois o prazo de inscrição está acabando. É uma oportunidade única para contribuir com a segurança e bem-estar da sociedade paranaense, além de possibilitar o desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: