Nesta terça-feira (02), o tenente-coronel Itacir Antonio Alves Pereira se despediu do comando do 22º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, em Colombo. A ocasião foi marcada por agradecimentos e expressões de gratidão aos vereadores colombenses e à população local.

Pereira aproveitou a oportunidade da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Colombo para agradecer aos vereadores pelo comportamento respeitoso e educado ao longo de seu mandato. O tenente-coronel também destacou o apoio recebido dos vereadores da Vila Zumbi e se considera um cidadão colombense.

“Manifesto aqui a minha gratidão. Não tive problemas com os vereadores. Fui procurado muitas vezes pelos vereadores da Vila Zumbi, que pediam a possibilidade de algumas ações. Algumas pessoas se assustavam quando eu dizia que trabalhava em Colombo. Me considero um cidadão colombense. Quando fui convidado para deixar Colombo, já pela quarta vez, fiquei muito entristecido, mas não podia negar esse pedido. Nesse período em que estive a frente do comando, não houve nenhum homem caído em minha gestão. Estou indo contente para uma nova missão, mas estou triste, pois deixo aqui muitos amigos. Estou emocionado. Levarei todas as palavras em minha memória”, refletiu.

Em entrevista ao Jornal de Colombo, o tenente-coronel Itacir compartilhou seus sentimentos após cumprir sua jornada no 22º batalhão. Ele afirmou estar triste por deixar muitos amigos e uma “família” formada por membros da casa de leis e do Poder Executivo Municipal, incluindo o prefeito Helder. Contudo, ele também se mostrou animado para enfrentar um novo desafio.

O recado que o tenente-coronel deixa para a população de Colombo é que todos desempenharam seu papel na segurança pública, incluindo as autoridades e os próprios cidadãos. Ele agradeceu ainda à imprensa local pela cobertura e apoio ao longo de sua gestão.

Pereira seguirá para uma nova missão, carregando consigo as memórias de seu tempo em Colombo e os laços de amizade construídos na cidade.

Compartilhe nas Redes Sociais: