No último dia 6, o vereador licenciado e secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude de Colombo, Ratinho Gotardo, foi vítima de um ataque durante partida de futebol. Ele estava no alto de uma escada ajustando uma faixa nas grades do campo, quando foi derrubado de uma altura de cerca de quatro metros.
A agressão teria sido realizada após Ratinho reclamar do som alto ouvido por pessoas que estavam próximas ao campo. Segundo o secretário, as músicas teriam conteúdo explícito, e estariam incomodando famílias que acompanhavam a partida de futebol no campo da Adesp.
“Pedi para eles diminuírem o volume ou trocarem as músicas porque no estádio havia muitas crianças, e o conteúdo não era adequado a elas”, explicou Ratinho Gotardo ao Jornal de Colombo. “Estava tocando funk com letras pornográficas, e eles ficaram bravos por eu ter pedido para diminuírem o volume”, continuou.
Após ser derrubado, o secretário municipal ainda discutiu com o agressor e avisou que chamaria a polícia. “Já fiz os exames de corpo de delito e representei contra os dois envolvidos na Polícia Civil. Terão que responder pela covardia que cometeram”, afirmou.
Pessoas presentes na partida filmaram o momento da agressão, quando um homem chuta e empurra a escada onde estava Ratinho Gotardo. A vítima sofreu escoriações, mas felizmente não sofreu lesão grave em decorrência da queda. A investigação do caso está a cargo da delegacia do Alto Maracanã.
ERRATA: Na edição impressa (10 e 11 de agosto), este texto saiu com repetição da legenda da matéria “Dois são presos em flagrante por tráfico de drogas em Colombo“. Pedimos desculpas pelo inconveniente