Informação: PMC

Neste sábado (12), será sediado em Colombo o 5° Festival Moniquense de Arte e Tradição (FEMOART), no Pavilhão de Eventos, do Parque Municipal da Uva, na Rua Mal. Floriano Peixoto, 8771, Centro, das 8h às 23h. 

O evento também faz parte da terceira etapa de classificação do Festival Paranaense de Arte e Tradição Gaúcha (Fepart) 2023. O concurso de performances artísticas competitivas individuais e coletivas, realizado todos os anos, reunirá mais de vinte Centros de Tradições Gaúchas (CTG’s), com mais de mil inscritos de diversas cidades do Paraná.

Danças Tradicionais, Danças de Salão, Declamação, Trova, Causo, Canto, Gaitas, Violão e Chula são as modalidades. Segundo a programação, também haverá Mostras Culturais e Praça de Alimentação.

Com o apoio da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, o evento tem como objetivo desenvolver o turismo no município e na cultura gaúcha. 

Já a realização das Invernadas Artísticas dos CTG’s da 1ª RT ficará por conta do CTG Querência Santa Mônica – localizado no Clube Santa Mônica de Campo, e do Departamento Artístico do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG/PR.

Compartilhe nas Redes Sociais: