No último domingo (03), o Estádio Municipal Pedro Gotardo, em Colombo, foi palco da conquista do título da Série Ouro da Liga de Colombo pelo Esporte Clube Rio Verde. A equipe garantiu o título ao vencer a Associação Desportiva Paranaense (Adesp) por 2 a 1 no jogo de volta, com gols de Didi e Nando, e Frango marcando para a ADESP. O placar do primeiro confronto foi de empate, 2 a 2. Com essa, o Rio Verde carimba sua participação na Taça Paraná 2024.

O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Ratinho Gotardo, compartilhou sua satisfação em relação ao evento: “Trabalhei 15 dias aqui para deixar essa praça que ninguém acreditava que ia estar desta forma. Realmente ficou um local muito agradável, que, além do futebol, proporciona lazer e entretenimento.”

Segundo o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, o espírito esportivo prevaleceu durante o torneio. “Parabenizo o time do Rio Verde pelo título na presença de 2 mil pessoas, celebrando com alegria, sem nenhuma violência. Todo mundo entendendo o espírito esportivo. É uma sensação de alegria esse momento.”

Parafa Ribeiro, presidente da Liga de Futebol de Colombo, ressaltou a importância do evento e a qualidade do futebol local: “Hoje foi uma grande final que mostra o potencial do futebol colombense.”

“A final contou com a participação de diversas autoridades, solidificando a Liga de Colombo como referência no cenário esportivo paranaense e brasileiro. O campeonato, marcado por sua organização e respeito, promete continuar surpreendendo em 2024, com expectativas elevadas para o futuro do futebol colombense”, afirmou Parafa.

E não para por aí, pois neste domingo (10) ocorre a final da Série Prata entre Bola de Ouro e Cruzeiro/Colombo, às 10h, no Lordes Geraldo.

Presenças – Estiveram presentes o vice-presidente da CBF, Hélio Cury; o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto; o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Ratinho Gotardo, além de outras autoridades.

Compartilhe nas Redes Sociais: