Agricultores familiares de Colombo contam com um importante aliado para potencializar suas atividades: o Programa Patrulha Agrícola, promovido pela Prefeitura local através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Esse programa oferece acesso a máquinas e implementos agrícolas públicos, beneficiando cerca de 460 famílias, muitas das quais dependem exclusivamente desses serviços para manterem suas atividades em curso.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Jerônimo Strapasson, destaca a importância do programa para o desenvolvimento econômico e social do setor rural de Colombo, permitindo que os agricultores explorem todo o potencial de suas terras de forma subsidiada.

Dentre os serviços oferecidos pela Patrulha Agrícola, estão o preparo do solo para plantio, adequação de estradas e carreadores rurais, abertura de reservatórios de água com licença ambiental, limpeza e manutenção de sistemas de drenagem, além de terraplanagem para construção de estufas.

O programa dispõe de quatro tratores e uma variedade de implementos, incluindo caminhão caçamba, grade aradora, grade niveladora, subsolador, enxada rotativa, encanteiradora e retroescavadeira. Esses equipamentos são essenciais para produtores que não teriam condições de realizar tais trabalhos por conta própria.

Para participar do programa, os interessados devem possuir o CAD-PRO e realizar um cadastro na Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Os documentos necessários incluem RG, CPF, comprovante de residência, matrícula atualizada do terreno em seu nome (ou contrato de arrendamento), além de certificações como DAP ou CAF e o recibo de entrega do ITR e CAR.

O Programa Patrulha Agrícola oferece suporte crucial aos agricultores familiares de Colombo, fornecendo recursos essenciais para suas atividades. Para detalhes, contate a Secretaria de Agricultura e Abastecimento pelo telefone (41) 3656-2490 ou visite-nos na Rua Pedro Pavin, 1022, Centro, Colombo.

Compartilhe nas Redes Sociais: