Colombo alcançou um marco na saúde pública com a inauguração da nova unidade do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do HIV da Tuberculose/Hanseníase e DSTs. O prefeito Helder Lazarotto e a Secretária de Saúde, Marilda Zanoni, reforçaram o compromisso da administração em fornecer serviços de saúde de qualidade à população.

“Este é mais um investimento crucial na área da saúde. Estamos trazendo um serviço vital mais próximo de nossa comunidade. Um local espaçoso, confortável e privativo para atender às necessidades de saúde de nossa população”, afirmou o prefeito.

A nova unidade do SAE/CTA oferece consultas médicas e de enfermagem, testes rápidos e exames, desde 19 de fevereiro, na Rua São Pedro, 864, em frente à UPA Maracanã.

Na cerimônia estiveram presentes a Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto, o coordenador do CTA, Marlon Sarmento, secretários municipais e a vereadora Dolíra Strapasson, representando a Câmara de Vereadores.

O SAE/CTA Colombo, fundado em 2000, é crucial para o atendimento especializado em infectologia na cidade, abrangendo hepatites virais, hanseníase, tuberculose, HIV e DSTs. Seu objetivo é proporcionar conforto e facilitar o acesso à saúde para todos os usuários.

Em 2023, o setor recebeu o “Selo Ouro da Eliminação da Transmissão Vertical do HIV”, reconhecendo seus esforços na promoção da saúde. Além disso, o SAE/CTA realiza palestras, capacitações e distribui materiais informativos, preservativos e kits de auto-teste.

A nova unidade está situada na Rua São Pedro, 864, em frente à UPA Maracanã, entre a Maternidade Mar e o Hospital de Olhos. Para mais informações, ligue para 41 3606-0730 ou contate via WhatsApp.

Esta inauguração é um avanço significativo na saúde de Colombo, refletindo o compromisso contínuo da Prefeitura em atender às necessidades da comunidade.

Compartilhe nas Redes Sociais: