Um fato inusitado aconteceu neste domingo, 21, em Pinhais. No início da tarde, uma equipe de policiais militares estava assumindo o posto em serviço na 5ª Companhia, quando um garoto chegou até a base pedindo ajuda, pois sua mãe estava passando mal em uma rua no Centro de Pinhais. A mulher estava grávida e provavelmente estaria entrando em trabalho de parto. 

Imediatamente, a dupla de policiais foi até o local e constatou que a mulher realmente estava em vias de dar à luz. A mulher foi levada até o subgrupamento do Corpo de Bombeiros para suporte médico adequado. A equipe de plantão da unidade acionou o Samu para encaminhamento, mas em poucos minutos a mulher entrou efetivamente em trabalho de parto, sendo amparada pela equipe de bombeiros e pelos policiais militares.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o parto aconteceu normalmente, dentro do possível. Em seguida, a viatura do Samu chegou ao local e a equipe médica examinou a mulher e o bebê, encaminhando ambos ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. O menor que acompanhava a mãe no momento do ocorrido foi levado até à casa de familiares. 

Compartilhe nas Redes Sociais: