Na última quarta-feira, 26 de abril, a Polícia Federal autorizou os agentes da Guarda Municipal de Colombo a portarem armas funcionais e individuais para a proteção da população. A entrega dos documentos de porte de armas foi acompanhada pelo prefeito em exercício Professor Alcione e pelo Secretário de Governo Ademir Garcia.

“Após passarem por capacitações sucessivas e cumprirem todas as formalidades legais, os agentes da Guarda Municipal de Colombo são agora a unidade armada da sociedade colombense, prontos para agir em benefício e defesa dos cidadãos”, disse o prefeito.

Durante o evento, os agentes da Polícia Federal Fabrício e Fernando discorreram sobre a responsabilidade que vem junto com o uso de armas, dando orientações para esta nova etapa.

O Comandante da Guarda Municipal, agente Skau, alertou que a presença da Guarda Municipal com armas de fogo traz mais segurança e liderança para cuidar ainda melhor da população de Colombo em um período de mudanças e de grandes desafios.

“Com autorização para portar armas, a Guarda Municipal de Colombo se une a outras unidades armadas em todo o país, que trabalham em conjunto com as forças policiais para garantir a segurança da população e manter a ordem pública”, ressaltou Skau.

Compartilhe nas Redes Sociais: