A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança da Mulher (Conseg Mulher), promove nesta quarta-feira (08), em Curitiba, um evento com intuito de homenagear e levar serviços e orientações para prevenção da violência, defesa e segurança deste público. A ação será na Praça Rui Barbosa, no Centro, das 10h às 15h.

Denominada “Mulheres em Ação”, a iniciativa, que integra o projeto PCPR na Comunidade, disponibilizará orientações sobre como identificar sinais de abuso em crianças e adolescentes, quais as medidas para evitar crimes cibernéticos e como alterar o sobrenome em documentos.

Também serão distribuídos brindes, mudas de flores, livros e textos literários às mulheres. Os policiais civis realizarão atividades lúdicas com as crianças e serão promovidas apresentações dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc).

Outro objetivo da iniciativa é destacar e valorizar a participação feminina nas carreiras públicas voltadas à segurança da mulher, tais como policiais civis e militares, guardas municipais, assistentes sociais, psicólogas, defensoras públicas, promotoras de justiça e juízas, bem como voluntárias nos Conselhos Comunitários de Segurança.

Compartilhe nas Redes Sociais: