Polícia civil do Estado do Paraná é um exemplo para o Brasil, nos últimos cinco anos resolveu todos os casos de crianças desaparecidas.

Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) da Polícia Civil tem se destacado nos últimos anos pelos índices de 100% de resolução de casos. A alta eficiência fez com que o modelo de funcionamento paranaense se tornasse uma referência nacional, com participação do Sicride nas discussões que pretendem estabelecer uma legislação específica em nível nacional sobre o tema. Há casos antes de 2018 ainda sem solução, mas conta com investigação até hoje, com procuras de provas, testemunhas e com o principal a identificação de material genético por DNA.

Com sede na capital, o Sicride recebe os boletins de todas as cidades do Paraná sobre desaparecimento de crianças e também conta com o apoio de outras unidades quando necessário são acionadas.

Para denúncias ligue: (41) 3270-3350 ou (41) 3224-6822, de forma eletrônica pelo site da PCPR ou em qualquer delegacia do Estado.

Compartilhe nas Redes Sociais: