A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, que estava foragido do Centro Educacional em Colombo. Ele foi capturado no último domingo (25), no mesmo município. A ação ocorreu após a equipe policial receber informações sobre a localização do menor, conhecido por frequentes fugas e por envolvimento em diversos crimes patrimoniais, receptações e falsidade ideológica.

A última fuga do adolescente foi no dia 22 de março de 2023. Ele e outros jovens renderam um vigilante e o arremessaram por 5 metros, fugindo na sequência.

O delegado da PCPR, Felipe Boffo, explica que, ao avistarem o indivíduo saindo de um carro e entrando em uma residência, os policiais civis cercaram o local para evitar uma possível fuga. O jovem tentou escapar pulando o muro, mas foi capturado de imediato.

Ele foi conduzido ao Centro de Socioeducação (Cense) de São José dos Pinhais, conforme determinação judicial.

“Essa ação reforça nosso compromisso em garantir a segurança da sociedade e combater a prática de crime, especialmente quando envolvem menores em situação de vulnerabilidade. A captura desse adolescente é mais um passo para a proteção da comunidade e para a ressocialização do jovem infrator”, ressalta o delegado.

Compartilhe nas Redes Sociais: