Uma equipe de uma produtora espanhola concluiu recentemente a filmagem de pontos turísticos no estado do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e o Viaje Paraná. Os registros foram feitos em roteiros dos Campos Gerais, Litoral e Capital, buscando destacar a diversidade e beleza da região.

A série “DESCUBRIR”, que estreou em 2017 e já possui 14 episódios, tem como objetivo mostrar viagens sustentáveis para diferentes públicos. Transmitida em plataformas como Amazon Prime Video, RTVE, FOX, AT&T, PBS, Comcast e Viacom, a série já visitou diversos destinos ao redor do mundo, como Sri Lanka, Namíbia, Indonésia, China, Índia e Equador.

O secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, expressou sua satisfação com a visita da equipe espanhola, destacando o potencial de atrair mais interesse para o estado. “É a primeira vez que recebemos uma produtora da Espanha. Queremos que esse interesse pelo Estado só aumente”, disse Nunes.

Liderada pelo apresentador Jesús Del Caso, a equipe desembarcou no Paraná e iniciou suas gravações em Curitiba e nos Campos Gerais. Locais como o Parque Vila Velha, Buraco do Padre e o vilarejo holandês Het Dorp foram destaque, assim como os pontos turísticos de Curitiba, como o Jardim Botânico e o Mercado Municipal.

A jornada continuou pelo litoral paranaense, com destaque para Morretes e Antonina, onde a equipe pôde experimentar o tradicional barreado. O apoio do Instituto Água e Terra (IAT) permitiu explorar o cultivo de ostras em Guaratuba e conhecer as belezas naturais da Ilha do Mel.

Encerrando a viagem, a equipe registrou a cultura caiçara na Ilha das Peças. O diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, enfatizou a importância do roteiro elaborado, que conseguiu apresentar de forma concisa a cultura e os atrativos do Paraná. “Tivemos um curto espaço de tempo para mostrar o que temos, mas acreditamos que este roteiro fez uma boa apresentação da cultura paranaense e dentro da proposta da série”, destacou Cortes.

Compartilhe nas Redes Sociais: