O amor é maior que tudo! (I Coríntios 13.13)

Amar é uma das decisões mais importantes da vida! Algumas pessoas confundem a pratica do amor e amam somente quando são correspondidas ou beneficiadas de alguma forma, porém, isso não é o verdadeiro amor.

Quando uma pessoa decide praticar o amor, as outras coisas ficam em segundo plano e não importa se há beleza física, nem poder aquisitivo, classe social, histórico acadêmico ou sucesso profissional. Quando acontece a decisão de amar, inicia-se um processo de entrega que vai refletir em todas as outras áreas da vida.

A Bíblia fala em I Coríntios 13.13 sobre a superioridade do amor “… existem três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.” Segundo as Escrituras Sagradas, entre todas as coisas, o amor supera tudo e é o que vai prevalecer quando tudo acabar. É notória a importância da fé e da esperança para que as pessoas vivam bem e possam prosseguir durante a jornada terrena, entretanto, o amor segundo a Bíblia não vai acabar, pois vai superar até mesmo a fé e a esperança transcendendo tudo quando a Palavra de Deus se cumprir.

É importante que todos os seres humanos possam ter a oportunidade de amar e de serem amados. Deus é amor e decidiu amar as suas criaturas, independente, de merecimento ou de qualquer outra coisa, pois segundo Evangelho de João 3.16, Deus amou o mundo de forma tão intensa que deu seu único filho por amor aos seres humanos e deixou como orientação que as pessoas amassem ao próximo como a si mesmas.

O amor não é baseado num sentimento passageiro, pois isso é paixão. O amor é uma decisão fundamentada em atitudes altruístas. Quem ama demonstra o amor de alguma forma assim como Deus demostrou seu amor entregando seu filho Jesus o qual também praticou o amor deixando um belo exemplo sobre este assunto. O filho de Deus ajudava as pessoas fisicamente, quando elas precisavam de cura; emocionalmente quando precisavam de consolo; espiritualmente quando precisavam de libertação; intelectualmente quando havia necessidade de conhecimento e até mesmo financeiramente quando precisavam de milagre.

A fé ainda ajuda muitas pessoas que creem que Deus é amor. Então, que o amor se espalhe e que as pessoas vivam felizes em amor com Deus no coração!

Compartilhe nas Redes Sociais: