Na atmosfera de celebração que envolve a Escola Interativa, a chegada da Páscoa representa um momento especial que vai além da mera troca de ovos de chocolate. É um momento de união, de partilha e de vivências únicas que permeiam o ambiente escolar, deixando marcas indeléveis na memória dos alunos. E este ano, a Magia de Páscoa foi ainda mais marcante, pois, pela primeira vez, os corredores e salas de aula da unidade de Colombo abriram suas portas para receber essa festividade tão aguardada.

O evento, que já se consolidou como uma tradição na matriz Santa Cândida, agora se estende para a filial, proporcionando aos estudantes uma experiência inédita e repleta de significados. Desde os pequenos do Jardim II até os mais experientes do Ensino Médio, todos puderam vivenciar momentos de alegria, aprendizado e integração.

A abordagem pedagógica adotada durante o evento seguiu os princípios da pedagogia Freinet Célestin, que valoriza a participação ativa dos alunos no processo de aprendizagem. Dessa forma, as atividades foram cuidadosamente planejadas para proporcionar não apenas momentos de diversão, mas também oportunidades de desenvolvimento integral dos estudantes. A afetividade, a cooperação, a documentação e a comunicação foram os pilares que sustentaram as experiências vivenciadas pelos participantes.

Matheus Henrique Padilha, um dos alunos que participou do evento, compartilhou sua empolgação: “Achei que foi um evento super válido. Gostei especialmente de algumas atividades, como o desafio do cotonete gigante e as conversas com os professores. Além disso, fiz algumas amizades novas aqui no colégio. No geral, foi bem legal.”

O coordenador e professor de geografia, Gabriel, também expressou sua satisfação com o sucesso do evento, destacando o papel fundamental na integração da comunidade escolar. Ele ressaltou que o acantonamento em Colombo fortaleceu os laços entre os alunos, criando um ambiente propício para a celebração e o companheirismo. Os feedbacks positivos dos pais e responsáveis corroboram a importância desse evento como um catalisador para a união e o espírito de equipe.

Em um mundo cada vez mais digital e individualista, eventos como a Magia de Páscoa na Escola Interativa resgatam valores essenciais como a solidariedade, o respeito e a amizade. Que essa tradição continue a florescer, inspirando futuras gerações a celebrar não apenas a Páscoa, mas também os laços de afeto e aprendizado que tornam a Escola Interativa uma verdadeira fábrica de experiências inesquecíveis.

 

 

Conexões e alegria, revela a atmosfera de união e entusiasmo durante a celebração da Magia de Páscoa, onde novas amizades florescem Foto: Divulgação

Compartilhe nas Redes Sociais: