Com apenas 23 anos, o jovem Gabriel Prado Momolli se tornou o primeiro piraquarense na história a ser homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pelo trabalho realizado em prol da juventude. Ele foi um dos 90 homenageados na solenidade “Juventude em Destaque: Líderes do Amanhã”, realizada nesta quarta-feira (23).

O Representante de Piraquara comentou sobre a importância do evento e o sentimento de ser homenageado. “É uma sensação incrível representar Piraquara, e é muito importante para a juventude esse reconhecimento, porque nunca fomos valorizados. Estamos unidos neste propósito, fazer do futuro, um lugar melhor. Em breve, todos nós, iremos colher esses frutos”, declara.

Recentemente, o jovem conseguiu incluir Piraquara para fazer parte das 17 cidades escolhidas pelo Conselho Estadual da Juventude, onde irão reativar os Conselhos Municipais. Gabriel é uma forte liderança na região metropolitana de Curitiba, e há quatro anos trabalha por mais oportunidades aos jovens.

“Tenho plena certeza que em breve, teremos jovens recebendo homenagens muito maiores. A juventude merece, precisa e terá um futuro melhor. Está na hora de construirmos nosso próprio futuro. Vamos provar juntos nossa força”, finaliza.

Gabriel Prado garantiu que em 2024 Piraquara voltará a ter o Conselho Municipal de Juventude, que está inativo desde 2015. E disse que os jovens não irão mais sair das escolas perdidos, sozinhos e sem saber o que fazer. O Conselho dará esse auxílio e defenderá a todos.

Compartilhe nas Redes Sociais: