O Campus Colombo do Instituto Federal do Paraná (IFPR) tem passado por uma grande transformação, especialmente pela visível construção do novo bloco didático da instituição. Além disso, o projeto do Parque Tecnológico de Colombo, que está sendo coordenado pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Obras e Viação, prevê a criação de um espaço de coworking no local.

A objetivo da ação é promover um espaço adequado para a inovação, em uma parceria envolvendo o próprio IFPR instituições parcerias, além de empresas em geral da região, com o intuito de fomentar o desenvolvimento de startups e produtos idealizados por alunos. “Queremos estimular a pesquisa científica e os projetos pensados pelos empreendedores, focando em áreas prioritárias ao município. Será promovido também a preservação ambiental na região, além do fortalecimento da base educacional e tecnológica local”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro, durante vistoria que realizou com a prefeita Beti Pavin.  “Estamos disponibilizando um local físico compartilhado para que os mais diferentes públicos possam produzir seus projetos, exercitando a criatividade e trocando experiências”, completou a prefeita.

O investimento no espaço será de R$ 145.863,76, com um prazo de reforma de quatro meses. A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável. “Esse é um projeto denominado “Qualifica Colombo”, que tem como finalidade promover a articulação entre as instituições de educação profissional e qualificação, colocando em prática um modelo educacional complementar co/ foco na empregabilidade”, disse o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.

Nesta semana, também foi publicado em Diário Oficial o decreto 048/2020, que garante a prorrogação da permissão de uso de bem público com a liberação de funcionamento, por mais dois anos, da edificação onde fica localizado o ginásio de esportes do IFPR Colombo. O local conta com uma área de 2.035,50 metros, e continuará a ser usado para o desenvolvimento de atividade de ensino, e ações de extensão e pesquisa.

Compartilhe nas Redes Sociais: