Segundo levantamento do instituto IRG Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (15), a gestão do prefeito Helder Lazarotto (PSD) é aprovado por 70,1% da população de Colombo. A Administração conquistou 46,6% bom, 23,8% de regular e 11,6% de ótimo nas avaliações. 

As entrevistas foram realizadas, no início do mês de julho, pelo instituto IRG Pesquisas e registrada no Conselho Regional de Estatística da 4ª Região sob o número J3140.

ELEIÇÕES – O IRG Pesquisas retornou ao município, nos dias 7 a 11 de agosto, e fez

sondagem junto à população referente às eleições de 2024, onde o prefeito Helder

Lazarotto aparece como favorito, com 38,2% da intenção de votos.

Em seguida, o instituto aponta que a ex-prefeita, Beti Pavin aparece com 22,6%. Thiago de Jesus, Anderson Prego e Sérgio Pinheiro surgem na sequência, empatados dentro da margem de erro, (4% para mais ou para menos), com 8,3%, 5,7% e 5,4%, respectivamente. Entre os entrevistados, 12% disseram não votar em nenhum, e não souberam ou não responderam 7,8%.

Já na resposta espontânea, onde o pesquisador não cita o nome dos possíveis pré-candidatos, 19,7% citaram o nome do prefeito Helder Lazarotto. Beti Pavim recebeu 9,8% das menções. Os demais citados não atingiram 1%.

O Instituto também pesquisou os eleitores de Colombo sobre a possível disputa entre os dois principais adversários. Na pergunta estimulada Helder aparece com 49,8%, enquanto a ex-prefeita com 28,7%. Disseram não votar em nenhum 15,6% dos entrevistados. Não souberam ou não opinaram 6% dos participantes da pesquisa.

Disseram não votar de jeito nenhum em Beti Pavin 49,3%, enquanto 22,4% não votariam no atual prefeito.

ESTADUAL – O governador Carlos Massa Ratinho Júnior tem 76,8% de aprovação em Colombo, e apenas 20,0% desaprovam a administração estadual. Não souberam ou não opinaram 3,1% dos entrevistados.

De maneira geral, 70,1% dos participantes aprovam o nome de Ratinho Junior, enquanto 24,1% desaprovam, e 5,9% não souberam ou não responderam. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com 600 eleitores maiores de 16 anos, com base em dados como: região, sexo, faixa etária, grau de escolaridade e renda mensal.

Em Colombo, a pesquisa foi realizada em 15 regiões que abrangem 47 bairros da cidade.

Compartilhe nas Redes Sociais: