Na quarta-feira (24), o Governo do Paraná promoveu uma reunião do Comitê Intersetorial de Controle da Dengue para discutir estratégias de combate à doença. Participaram representantes de diversas instituições, visando alinhar ações de vigilância e mobilização.

Beto Preto, Secretário de Estado da Saúde, destacou a importância da colaboração comunitária na luta contra a dengue e enfatizou a necessidade de ações integradas para prevenir casos graves. O Paraná registra, conforme último boletim da Sesa, quatro óbitos e 16.693 casos confirmados.

Suellen Costa, do Sesc/PR, compartilhou o sucesso da campanha “Aqui o mosquito não entra”, realizada entre 2022 e 2023, por meio de um aplicativo. Na última fase, 11.309 pessoas participaram, eliminando 325.625 focos do mosquito.

O tenente-coronel Fernando Raimundo Schünig, da Defesa Civil, destacou a atuação direta com os municípios, realizando mutirões de limpeza para evitar criadouros. A conscientização da população é vital nesse esforço coletivo.

O Comitê Intersetorial de Controle da Dengue, criado em 2019, busca intensificar as ações de combate à doença. Composto por 13 órgãos do Governo do Estado, reúne representantes de diversas instituições, incluindo Ministério Público, Defesa Civil e entidades de saúde.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: