Preparem-se para uma imersão nas eras passadas, pois o aguardado 5º Festival Medieval Universo está prestes a começar! Nos dias 08, 09 e 10 de março, o Sítio do Caqui se transformará em um reino encantado, prometendo uma experiência mágica e envolvente para todos os visitantes.

Este evento, considerado o maior do gênero no sul do país, oferece uma variedade de atividades que irão transportar os participantes para um mundo de cavaleiros, clãs e histórias épicas.

Destaques do Festival:

Torneios Medievais: Os aventureiros terão a oportunidade de participar de emocionantes torneios, incluindo arremesso de machado, arco e flecha, cabo de força, e muito mais, organizados pela renomada Grifo de Fogo, uma escola dedicada à esgrima histórica.

Copa Ignis 2024: Este ano, a Copa Ignis adquire ainda mais relevância ao ser integrada ao Festival Medieval Universo, assumindo a forma de um PENTATLO singular. Esta jornada épica incluirá modalidades que vão desde o emblemático combate com espadas dos cavaleiros medievais até o desafiador confronto em armadura completa, conhecido como Harnischfechten.

Escolha Seu Clã: Una-se a Midgard, Asgard, Alfheim, ou Vanaheim e defenda seu reino com honra nos jogos medievais.

Shows e Atrações: Desfrute de apresentações culturais, danças vibrantes e shows inesquecíveis em dois palcos: o Palco das Araucárias e o Palco Villa. A programação inclui performances de artistas como Illuriah, Captain Cornelius, Mandala Folk, e muitos outros.

Explore o Mercado Medieval: Com mais de 200 expositores, o mercado oferece uma variedade de artesanatos, produtos e vivências diversas. Não deixe de visitar a Taverna para provar comidas e bebidas inspiradas na temática do evento.

Banquete Medieval: No dia 08/03 às 19:30, os participantes terão a oportunidade de experimentar um banquete preparado por Sigvor, uma experiência gastronômica que encantará os paladares.

Oficinas e Vivências: Participe de oficinas de criação de props de RPG no espaço Valhalla e explore oficinas e vivências esotéricas e místicas no Santuário.

Acampamento Viking na Floresta Encantada: Desfrute de uma experiência única de acampamento viking, honrando a ancestralidade neste espaço encantado.

 

Ingressos e informações:

Os interessados podem adquirir ingressos e inscrever-se para os torneios entre clãs. Para mais informações, entre em contato pelo número (41) 9 9286 9641 com Valéria Andrade ou visite o site www.festivalmedievaluniverso.com.br. Siga também as atualizações do evento no Instagram: @festivalmedievaluniverso.

Não perca a oportunidade de se deixar levar pelo espírito medieval e vivenciar momentos de pura aventura e diversão! O 5º Festival Medieval Universo espera por você!

 

Serviço:

Evento: 5º Festival Medieval Universo

Data: De 8 a 10 de março

Horário: Das 10h às 22h

Local: Sítio do Caqui, Rua Antônio Chemin, 117 – Roça Grande, Colombo

Compartilhe nas Redes Sociais: