Categories: Local

Entrevista: Professor Célio Beserra, pré-candidato à Prefeitura de Colombo

Esta entrevista faz parte da série de conversas com os pré-candidatos a prefeito de Colombo. Para ver as demais, CLIQUE AQUI.

Nome Completo: Célio Beserra dos Santos
Idade: 56
Partido: PSOL
Profissão: Professor
Vice: Aline do Rocio
Histórico na política: Não ocupou cargo eletivo

Uma das principais funções do poder público municipal é investir em infraestrutura. De que forma você vê que Colombo deve trabalhar neste segmento pelos próximos quatro anos?

No nosso plano de governo nós vamos definir o orçamento participativo, onde a sociedade decide as prioridades de investimento.

A Educação vai precisar de especial atenção, principalmente pela dificuldade imposta este ano pela pandemia. Quais são as suas ideias para esta área?

Entre 2020 e 2021, tem de haver um estudo aprofundado de como recuperar o aprendizado do aluno. Nós temos que investir na construção de CMEIs e creches.

A Saúde é uma das áreas de maior prioridade em um município, e com essa questão da pandemia se torna ainda mais essencial o investimento. Que planos você tem para a Saúde de Colombo?

Nós pretendemos investir fortemente na prevenção e lutar com todas as forças para implementar em Colombo empreendimentos em três frentes: na saúde do idoso, da mulher e um hospital geral. Além disso, hoje, Colombo dispõem de pouco atendimento na área de psicólogos e psiquiatras.

O Brasil como um todo vive uma crise econômica há algum tempo, afetando especialmente a empregabilidade. De que forma o município de Colombo pode trabalhar para contribuir com a geração de emprego e renda para a população local?

Nós apostamos todas as nossas fichas no cooperativismo, dividido por setores. Por exemplo, Colombo é um dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba, que mais produz hortaliças e não temos feiras de bairro, centros de distribuição. Tudo isso é infraestrutura que está faltando na cidade.

A pandemia está trazendo muitas dificuldades à nossa sociedade. Quem vencer a eleição, irá enfrentar muitos desafios deixados por esse problema: óbitos, recursos escassos, economia debilitada. Qual a sua análise desse momento e como você acredita que essas questões podem ser superadas a partir de 2021?

É um desafio para qualquer gestor de qualquer cidade. Mas nós, com um plano ousado, pretendemos junto à sociedade e aos poderes constituídos formar um plano de emergência e contingência de recursos para aplicação em benefício da população.

O que você considera ser um diferencial em sua candidatura que pode fazer de Colombo um lugar melhor, caso você vença o pleito?

O compartilhamento de responsabilidade na administração. Nós vamos chamar a sociedade para participar diretamente da administração municipal. Participação popular é nossa proposta.

Ao final de um possível mandato, que manchete você gostaria de ver na capa do Jornal de Colombo?

Colombo avançou na qualidade na vida. 

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

PARLAMENTARES MIRINS DE COLOMBO VISITAM A ASSEMBLEIA

Na tarde dessa segunda-feira (29), 14 parlamentares mirins de Colombo, conheceram a sede do poder…

4 horas ago

Curitiba recebe 3ª Feira de Dia das Mães com mais de 190 expositores

Curitiba recebe a 3ª Feira de Dia das Mães no começo do mês de maio,…

5 horas ago

Aluno Energia tem inscrições abertas até esta quinta

Estudantes universitários aprovados por meio de cotas para o curso de Engenharia Elétrica em instituições…

20 horas ago

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM COLOMBO

Em uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo,…

7 dias ago

GOVERNADOR ENTREGA 225 NOVAS VIATURAS E 1,4 MIL COLETES BALÍSTICOS À POLÍCIA PENAL DO PARANÁ

Nesta segunda-feira, 22 de abril, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior conduziu uma cerimônia no…

1 semana ago

UNIDADE DE SAÚDE DO GUARAITUBA É DESIGNADA COMO UNIDADE SENTINELA, NO COMBATE CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Saúde, está adotando medidas proativas para combater…

1 semana ago