Empresários e corretores de imóveis participam do primeiro café com o presidente do Creci-PR. Foto: Divulgação/Jornal de Colombo

O projeto Café com o Presidente do CreciPR – Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, realizou ação com os corretores de Imóveis de Colombo nesta terça-feira (04), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Colombo (ACIC). O presidente do Creci-PR, Luiz Castegnaro e sua equipe conduziram os trabalhos na companhia da delegada municipal do Creci-PR, Gecielle de Souza Schena. O evento contou com a presença de diversos Corretores; do prefeito Helder Lazarotto e do vice-prefeito Alcione. 

“É uma honra muito grande receber o primeiro Café com o Presidente. Nós temos 270 corretores aqui no município e quanto mais próximo estiverem: Município, Conselho e Profissionais – muito mais a gente pode avançar acompanhando toda a evolução da cidade, o crescimento e as melhorias estruturais que a prefeitura vem fazendo nos últimos tempos” disse Gecielle de Souza.

O presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, apresentou as principais ações do Conselho, discutiu perspectivas futuras e esclareceu as dúvidas dos profissionais presentes. Além disso, ouviu as reivindicações dos corretores de imóveis e debateu assuntos de interesse da classe.

“A valorização das imobiliárias e dos corretores de imóveis de todo o estado, o diálogo constante e a integração do Conselho com os profissionais credenciados estarão sempre presentes na nossa gestão”, afirmou o presidente.

O prefeito Helder Lazarotto, ao prestigiar o evento, apresentou o Projeto da Cicol-Tec (Cidade Industrial de Colombo – Tecnológica). O Projeto está em fase de conclusão e já foi apresentado a Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, que prontamente designou a assessoria do Ministério de Desenvolvimento para acompanhar o andamento do projeto no Município.

“Momento ímpar para nós em Colombo, receber o presidente do Creci-PR, Luiz Castegnaro e sua equipe. Colombo está passando por transformações. Nesse mês de abril faremos o lançamento oficial do projeto Cicol-Tec que vai trazer, em alguns anos, uma nova realidade sócio-econômica para nossa cidade que é muito importante. O profissional corretor de imóveis tem grande participação nesse processo”, observa Helder Lazarotto.

O vice-prefeito, professor Alcione menciona a satisfação de ver o Creci-PR atuante no Município. “Quando a gente tem o alinhamento do empreendedor, do empresário, com o gestor da cidade, o futuro da cidade só tem a crescer. Foi um momento riquíssimo que tivemos com o presidente do Creci-PR, Luiz Castegnaro. Ele demonstrou todo seu cuidado e atenção para com a nossa cidade”, declarou Alcione.

Entre os corretores e empresários da cidade, esteve Vilmar Chaves que comentou a importância da presença do Creci-PR em Colombo. “Era um sonho nosso trazer o Creci-PR para Colombo e hoje se tornou realidade. Essa aproximação da diretoria estadual com os empresários corretores locais é muito importante para toda a classe”, comentou Vilmar Chaves.  

Mariano Dynkowski, diretor secretário do Creci-PR, também falou da importância do Café em Colombo. “ O corretor de Imóveis é o profissional que alavanca o movimento da cidade. O relacionamento dos profissionais com o Conselho Regional fortifica cada vez mais a Categoria que se mantém unida no desempenho de seus trabalhos”, comentou Mariano Dynkowski.

Durante o encontro, Castegnaro empossou a corretora de imóveis Catleia Lazarotto Cavassin como membro da diretoria da mulher e homenageou com o diploma de honra ao mérito os corretores de imóveis Simeão Kaiser Vieira e Francisco Calisto de Lima.

O presidente Luiz Castegnaro também apresentou reivindicações às autoridades municipais em prol das pessoas proprietárias de imóveis que necessitam de regularização. “Solicitamos a redução do  ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis em 0,5% pelo prazo de 06 meses, prorrogáveis por mais seis para que essas pessoas possam realizar o sonho da casa própria, tendo sua propriedade devidamente documentada. Esse é um papel social do Creci-PR e esperamos que a prefeitura possa atender essa demanda assim como Foz do Iguaçu, União da Vitória e diversos outros municípios tem atendido”, disse Luiz Castegnaro.

Na companhia do presidente do Creci-PR, Luiz Castegnaro e da delegada municipal do Creci-PR, Gecielle de Souza Schena, estiveram as seguintes lideranças do Creci-PR: Mariano Dynkowski (diretor secretário), Suzimari Fernandes (coordenadora Coapin), Izaias Aquino (coordenador de fiscalização) e Luiz Ribeiro (assessor da presidência).

Presidente do Creci-PR, Luiz Castegnaro, prestou homenagens às autoridades e corretores de imóveis. Foto: Divulgação/Creci-PR

Compartilhe nas Redes Sociais: