Na próxima quarta-feira (03), às 18h30, o Auditório da Biblioteca Pública do Paraná será palco de uma palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovida pela Secretaria de Estado da Cultura. O evento, em comemoração ao Dia da Consciência do TEA, contará com a expertise do médico neurologista Thiago Simões e do artista plástico e arte-educador Nilson Sampaio, ambos reconhecidos pela sua dedicação ao tema. A entrada é franca, não sendo necessária inscrição prévia.

Abril também traz uma exposição especial na biblioteca, chamada “Diversos Olhares”, com pinturas feitas por autistas. Curada por Nilson Sampaio, mostrará 10 obras de cinco alunos, cobrindo diversos temas. Algumas ganharam prêmios internacionais e serão exibidas pela primeira vez, todas feitas por pessoas com TEA.

Luiz Felipe Leprevost, diretor da Biblioteca Pública do Paraná, destaca a relevância do evento para ampliar a compreensão do TEA, compartilhar experiências e conectar interessados nesse tema crucial.

Os palestrantes Thiago Simões e Nilson Sampaio, especialistas em neurologia e arte-educação, contribuem com perspectivas únicas para o debate. Simões é reconhecido por sua expertise em autismo e TDAH, enquanto Sampaio se destaca por promover a inclusão através da arte, também abordando autismo e TDAH.

 

Serviço:

Data: 03 de abril, quarta-feira

Horário: 18h30

Local: Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133, 2º andar – Centro, Curitiba

Compartilhe nas Redes Sociais: