Categories: Local

Comissão da Covid-19 da Câmara Municipal faz visita ao Santa Mônica e ao CT do Coritiba

Na tarde desta quinta-feira, 4, a Comissão Especial da Covid-19 da Câmara Municipal de Colombo realizou uma visita técnica ao Santa Mônica Clube de Campo e ao Centro de Treinamento Bayard Osna, de propriedade do Coritiba. O objetivo de ambos os encontros foi alinhar ações no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. 

No Santa Mônica, participaram de uma reunião os vereadores Gilgera (presidente da Comissão), Anderson Prego e Jerçon (membros da Comissão), Vardão (presidente da Comissão de Saúde da Câmara) e Élcio do Aviário, além do presidente da agremiação, Gilberto Foltran e demais dirigentes. O Clube será reaberto neste sábado, 6 de junho, e o encontro serviu para que algumas dúvidas em relação à Resolução 002/2020, publicada pela Secretaria Municipal de Saúde na última segunda-feira, fossem sanadas. “O decreto saiu em um formato que já esperávamos. Ficou algumas questões que precisavam ser esclarecidas um pouco melhor para que a gente possa se situar. Coloquei o Clube à disposição [do poder público], pois estamos aprendendo juntos”, comentou Foltran. 

Após a reunião, os vereadores Gilgera, Prego, Jerçon e Vardão, seguiram para o CT do Coritiba, para conhecer os protocolos estabelecidos pelo clube de futebol no retorno aos treinos dos atletas profissionais, liberados pela Secretaria de Estado da Saúde na última semana. A Comissão foi recebida pelo supervisor de futebol alviverde, Rafael Zucon, que entregou uma cópia do protocolo. De acordo com Zucon, o Coritiba foi o primeiro time do país a contratar um médico infectologista.

Nos próximos dias, a Comissão pretende realizar novas visitas a terminais de ônibus, academias, entre outros estabelecimentos que estão fazendo parte da reabertura em Colombo após a publicação da mais recente resolução. “A Câmara Municipal não podia deixar de participar desse momento que a sociedade vive, desse momento para o qual não fomos preparados. Criamos essa Comissão Especial de acompanhamento e fiscalização para saber como as ações [de enfrentamento à Covid-19] estão sendo feitas, como estão os trabalhos preventivos. Estamos fazendo essas visitas no intuito de estabelecer uma parceria entre o poder legislativo, o poder executivo e a sociedade organizada. Viemos conhecer as instalações, os protocolos de prevenção e saímos muito satisfeitos. Para nós é muito importante termos instituições tão fortes em nossa cidade como é o caso do Coritiba Foot Ball Club e do Santa Mônica”, detalhou Gilgera, presidente da Comissão. 

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

Curitiba recebe 3ª Feira de Dia das Mães com mais de 190 expositores

Curitiba recebe a 3ª Feira de Dia das Mães no começo do mês de maio,…

1 hora ago

Aluno Energia tem inscrições abertas até esta quinta

Estudantes universitários aprovados por meio de cotas para o curso de Engenharia Elétrica em instituições…

16 horas ago

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM COLOMBO

Em uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo,…

7 dias ago

GOVERNADOR ENTREGA 225 NOVAS VIATURAS E 1,4 MIL COLETES BALÍSTICOS À POLÍCIA PENAL DO PARANÁ

Nesta segunda-feira, 22 de abril, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior conduziu uma cerimônia no…

1 semana ago

UNIDADE DE SAÚDE DO GUARAITUBA É DESIGNADA COMO UNIDADE SENTINELA, NO COMBATE CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Saúde, está adotando medidas proativas para combater…

1 semana ago