Na tarde desta quinta-feira, 4, a Comissão Especial da Covid-19 da Câmara Municipal de Colombo realizou uma visita técnica ao Santa Mônica Clube de Campo e ao Centro de Treinamento Bayard Osna, de propriedade do Coritiba. O objetivo de ambos os encontros foi alinhar ações no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. 

No Santa Mônica, participaram de uma reunião os vereadores Gilgera (presidente da Comissão), Anderson Prego e Jerçon (membros da Comissão), Vardão (presidente da Comissão de Saúde da Câmara) e Élcio do Aviário, além do presidente da agremiação, Gilberto Foltran e demais dirigentes. O Clube será reaberto neste sábado, 6 de junho, e o encontro serviu para que algumas dúvidas em relação à Resolução 002/2020, publicada pela Secretaria Municipal de Saúde na última segunda-feira, fossem sanadas. “O decreto saiu em um formato que já esperávamos. Ficou algumas questões que precisavam ser esclarecidas um pouco melhor para que a gente possa se situar. Coloquei o Clube à disposição [do poder público], pois estamos aprendendo juntos”, comentou Foltran. 

Após a reunião, os vereadores Gilgera, Prego, Jerçon e Vardão, seguiram para o CT do Coritiba, para conhecer os protocolos estabelecidos pelo clube de futebol no retorno aos treinos dos atletas profissionais, liberados pela Secretaria de Estado da Saúde na última semana. A Comissão foi recebida pelo supervisor de futebol alviverde, Rafael Zucon, que entregou uma cópia do protocolo. De acordo com Zucon, o Coritiba foi o primeiro time do país a contratar um médico infectologista.

Nos próximos dias, a Comissão pretende realizar novas visitas a terminais de ônibus, academias, entre outros estabelecimentos que estão fazendo parte da reabertura em Colombo após a publicação da mais recente resolução. “A Câmara Municipal não podia deixar de participar desse momento que a sociedade vive, desse momento para o qual não fomos preparados. Criamos essa Comissão Especial de acompanhamento e fiscalização para saber como as ações [de enfrentamento à Covid-19] estão sendo feitas, como estão os trabalhos preventivos. Estamos fazendo essas visitas no intuito de estabelecer uma parceria entre o poder legislativo, o poder executivo e a sociedade organizada. Viemos conhecer as instalações, os protocolos de prevenção e saímos muito satisfeitos. Para nós é muito importante termos instituições tão fortes em nossa cidade como é o caso do Coritiba Foot Ball Club e do Santa Mônica”, detalhou Gilgera, presidente da Comissão. 

Compartilhe nas Redes Sociais: