Com informações da AEN

O município de Colombo inaugurou sua primeira incubadora de negócios. Lançado oficialmente nesta segunda-feira (5), o espaço está localizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná e representa um passo para o avanço da implantação do Centro de Inovação da região.

A iniciativa é realizada com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI). Trata-se de um espaço específico para criação e desenvolvimento de trabalhos, visando potencializar as indústrias locais, além de constituir um ambiente propício para que alunos desenvolvam ideias e as transformem em oportunidades de negócios.

Vinculado diretamente à Secretaria municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho de Colombo, a incubadora tem como parceiros, além da SEI, o Sebrae, o Instituto Federal do Paraná e a Associação Comercial e Industrial de Colombo.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho de Colombo, Zeca Binotto, acredita que o investimento em tecnologia é fundamental para o desenvolvimento da região. “Hoje temos vagas no município, mas falta qualificação. Colombo tem a 8ª maior população do Paraná e identificamos que temos potencial para geração de emprego”, destacou.

“A prefeitura possui uma área de 55 mil metros quadrados, que nos foi doada, com sete casas que estavam sem uso. Como nós temos espaço e parceiros para desenvolver um projeto de inovação, enxergamos essa oportunidade”, complementou Zeca.

GRAPE TECH – O Grape Tech (nome inspirado na cultura da uva) é o ecossistema de inovação que Colombo está desenvolvendo. A incubadora de negócios foi o primeiro passo do projeto. Os objetivos centrais são promover o desenvolvimento econômico e a integração de instituições de ensino e pesquisa, poder público e empresas da região a partir da inovação.

Compartilhe nas Redes Sociais: