Encerrou neste domingo, dia 11 a segunda regional dos 68° Jogos Escolares do Paraná (JEPS) Bom de Bola em Colombo. Cerca de 700 alunos-atletas participaram da competição entre os dias 09 a 11 de setembro. Os classificados da categoria masculina e feminina entre 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, disputam a fase macrorregional que acontece em Antonina, nos dias 23 a 25 de setembro.

No último dia de competição aconteceu às semifinais, durante a manhã e no período da tarde as finais. A disputa do 1° e 2° lugar do masculino ocorreu no Estádio Bola de Ouro. Na categoria B, o time do Colégio Estadual Raulino Costacurta de Colombo venceu por 04 a 00 o Colégio Estadual Bandeirantes de Campina Grande do Sul, classificando-se, respectivamente, em 1° e 2° lugar. O 3° lugar ficou para o Colégio Estadual Mario B Braga, de Piraquara.

Já na categoria A, o confronto foi entre o Colégio Estadual João Maria de Barros, do município de Campina Grande do Sul, e o Colégio Estadual Raulino Costacurta, de Colombo. O jogo foi acirrado, terminando o segundo tempo com o placar em 00 a 00. A disputa foi decidida nos pênaltis, e quem levou a melhor foi o Colégio de Campina Grande do Sul, vencendo de 04×03 o time da casa. Classificação final do masculino (A): 1° lugar: Colégio Estadual João Maria de Barros, de Campina Grande do Sul; 2° lugar: Colégio Estadual Raulino Costacurta, de Colombo; 3° lugar: Colégio Estadual José Pioli, de Itaperuçu.

O professor do Colégio João Maria de Barros, Carlos Gonzaga, conta como foi a trajetória do time. “A trajetória foi muito difícil, pois a estrutura e materiais que possuímos acaba dificultando o treinamento, então chegar até aqui foi muito difícil, mas estamos na final. Essa vitória é uma das coisas que os alunos vão levar para a vida”, relata. As disputas do feminino aconteceu no estádio Grêmio Colombense. Na categoria A, o Colégio Estadual André Andreatta, de Quatro Barras, venceu de 02 a 01 o Colégio Estadual Iria Borges de Macedo, de Campo Magro, classificando-se, respectivamente, em 1° e 2° lugar. Já o 3° lugar ficou para o Colégio Estadual José Pioli, de Itaperuçu. Na categoria B, o Colégio Estadual André Andreatta, de Quatro Barras, também se classificou em 1° lugar. Quem se classificou em 2° e 3° lugar foram o Colégio Estadual Bandeirantes, de Campina Grande do Sul, e o Colégio Estadual Zacarias C de Cristo, de Rio Branco do Sul, respectivamente.

JOGOS ESCOLARES

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio dos Núcleo Regionais de Educação e da Prefeitura Municipal de Colombo

Compartilhe nas Redes Sociais: