No último fim de semana (29, 30 e 01), a cidade de Colombo foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a 3ª Festa da Cerveja Artesanal e a Feira do Torresmo, que já se consagraram como tradição no município. A festividade, uma parceria entre a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e empresas da iniciativa privada, reuniu um público expressivo e está oficialmente incluída no Calendário Oficial de Eventos da cidade.

O evento proporcionou aos visitantes um repertório diversificado com ofertas de opções de chopes artesanais, comida deliciosa e shows de música. Um palco incrível foi montado para receber as atrações do rock, garantindo uma trilha sonora perfeita para saborear as cervejas artesanais e o tão aguardado Torresmo.

O secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo de Colombo, Plínio Schmidt, enfatizou a harmonia dos sabores irresistíveis que combinaram perfeitamente com as bebidas selecionadas, convidando todos a participarem desses três dias de festa e a marcarem na agenda para trazerem seus amigos.

“Foi montado um palco incrível para receber as atrações de rock. Além de garantir uma trilha sonora perfeita para saborear as cervejas artesanais, além da tão aguardada Festa do Torresmo.”, ressaltou Plínio Schmidt.

Além dos shows de rock, a programação contou com uma feira de artesanato, área kids, mostra de turismo, serviços de café colonial e a Feira Expocolombo Empreendedores no Ginásio de Esportes, nos dias 30 e 01. O evento foi um sucesso estrondoso, contabilizando a presença de 12 mil pessoas ao longo dos três dias. Sete cervejarias participaram e comercializaram um total de 15 mil litros de 50 tipos diferentes de cerveja. Na praça de alimentação temática, foram vendidos mais de cinco mil pratos e lanches, totalizando três mil quilos de torresmo, entre outras delícias.

A solidariedade também foi parte essencial da festa, com os visitantes atendendo ao pedido de doação de um quilo de alimentos não perecíveis em prol das famílias cuidadas atendidas pela Provopar, resultando na arrecadação de cinco mil quilos de alimentos.

A Feira de Empreendedores do Turismo contou com 15 expositores, enquanto a Feira do Artesanato de Colombo teve a participação de 10 expositores, além do café colonial fornecido pela Associação dos Moradores do Ana Rosa. Paralelamente, no Ginásio de Esportes do Parque da Uva, a Expo-Colombo reuniu outros 65 empreendedores, contando com total apoio da Prefeitura e ampliando ainda mais o sucesso deste grandioso evento.

Compartilhe nas Redes Sociais: