As obras de implantação do Parque Linear do Palmital bolsão 1 estão em processo de licitação tipo tomada de preço com data da sessão pública marcada para o próximo dia 22, às 9h. Com preço máximo de R$ 2 milhões, estão previstos como parte principal, os serviços de construção de bacia de retenção para comportar as fortes chuvas e evitar enchentes no Guaraituba. “Com essas ações vamos proteger as margens do Rio Palmital e minimizar os alagamentos oferecendo um lugar de esporte e lazer para os moradores desta grande região que tanto merece e precisa destes serviços agrega qualidade de vida”, disse a prefeita Beti Pavin.

A execução das obras do Parque Linear do Palmital (Bolsão 01), situado às margens do Rio Palmital, no bairro Guaraituba, está compreendido no trecho entre a Avenida Colombo e a PR-476 (Estrada da Ribeira), contendo serviços de topografia, serviços preliminares, drenagem, estacionamento, portal, calçamento, ciclovia, playground, ATI (academia terceira idade), praça de patinação, pista de caminhada, mobiliário urbano, paisagismo, bacia de retenção, instalação elétrica e demais serviços complementares incluídos nos projetos.

Atualmente as obras nos bolsões 2 e 3 estão acontecendo simultaneamente na implantação da infraestrutura elétrica. Entre os outros serviços já realizados, estão os de terraplenagem e escavação de camada vegetal com respectiva compactação de base e subleito, além da colocação de calçadas em uma extensão de 743,82 metros.

Também estão em andamento os serviços do bolsão 2, que contará com uma pista de passeio de 995,09 metros de extensão. O novo parque com mais de três quilômetros de extensão prioriza a preservação ambiental, o desassoreamento das margens, recomposição do leito do rio e obras de contenção de enchentes. A obra passará pelos bairros: Guaraituba, Vila Liberdade, Parque dos Lagos, Eucaliptos, Vila Guarani, Santa Terezinha e Planalto.

Compartilhe nas Redes Sociais: