A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) está promovendo o projeto Roda de Leitura 60+, com inscrições abertas até 27 de março. Este programa tem como objetivo principal envolver pessoas com mais de 60 anos nos espaços culturais da instituição, fortalecendo o compromisso com a inclusão e valorização dessa faixa etária. Com encontros quinzenais, a iniciativa visa incentivar a leitura e promover discussões sobre obras literárias e científicas que contribuam para a saúde socioemocional dos participantes.

A primeira sessão está agendada para 1º de abril, das 15h às 16h, na Sala de Reuniões do 2º andar da Biblioteca. Com capacidade para até 15 participantes, os encontros serão dinâmicos, alternando entre a leitura de obras selecionadas pela BPP e discussões sobre temas relacionados à saúde. Durante as reuniões, capítulos serão lidos ativamente, enquanto outros serão designados para leitura prévia em casa, tanto em formato impresso quanto digital.

Além das rodas de leitura, o projeto inclui palestras com escritores, encontros bimestrais com chá literário e compartilhamento de alimentos na cantina da Biblioteca. O grupo executor planeja também exposições trimestrais no hall do 2º andar, oferecendo uma experiência cultural e interativa.

O projeto está em conformidade com a legislação estadual e federal, incluindo a Política Nacional do Idoso e o Estatuto do Idoso. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail brunojl@seec.pr.gov.br até 27 de março, com vagas limitadas.

 

Serviço:

Inscrições para o projeto Roda de Leitura 60+

Vagas limitadas (15 participantes por encontro)

E-mail: brunojl@seec.pr.gov.br

Data limite: 27 de março

 

Roda de Leitura 60+:

Início: 1º de abril, segunda-feira

Horário: 15h às 16h

Local: Sala de Reuniões do 2º andar, Biblioteca Pública do Paraná, Rua Cândido Lopes, 133

Periodicidade: Quinzenal (duas vezes ao mês)

 

Compartilhe nas Redes Sociais: