A pandemia do novo coronavírus atrapalhou as atividades de diversos segmentos. Entre os mais afetados está a cultura, que teve de fechar museus, bibliotecas, teatros, entre outros locais. A alternativa para este atual momento, foi promover ações remotas, como exposições virtuais, palestras e oficinas através da internet. Em Colombo, a Biblioteca Municipal está realizando dois concursos para estimular a população local a produzir conteúdo cultural.

O primeiro é o Concurso Literário de Colombo, que já está em sua terceira edição. As inscrições foram abertas nesta semana, no dia 1º de agosto, e vão até o dia 30 de setembro. Os interessados podem enviar suas obras sobre qualquer tema e devem se inscrever através do e-mail colombobibliotecasede@gmail.com.

O segundo é o inédito Concurso de Desenho, que terá como tema os 130 anos de Colombo, comemorados no início deste ano. As inscrições para este concurso já estavam abertas, mas foram prorrogadas até o dia 28 de agosto. 

Na terceira edição do concurso literário estão concorrendo duas categorias: Juvenil (de 12 a 17 anos) e Adulto (a partir de 18 anos). Na primeira edição do concurso de desenho estão disponibilizadas três categorias: Infanto-juvenil (de 10 a 13 anos), Infanto Juvenil B (de 14 a 18 anos) e Adulto (acima de 19 anos). Todos os participantes selecionados serão comunicados via e-mail e Whatsapp informados na ficha de inscrição.

O regulamento do concurso de desenho pode ser acessado AQUI, enquanto o regulamento do concurso literário pode ser acessado AQUI

Compartilhe nas Redes Sociais: