A Educação como Pilar para um Futuro Brilhante!

 

No último sábado, 30 de setembro, a Escola Interativa escreveu mais um capítulo emocionante de sua jornada educacional ao realizar a aguardada Mostra Científica Cultural 2023. Nesse evento inspirador, que ocorreu das 09h às 12h e das 14h às 17h, os alunos da Escola Interativa brilharam com projetos inovadores que não apenas cativaram, mas também educaram e inspiraram a comunidade presente.

A Mostra Científica Cultural 2023 se destacou por apresentar temas de extrema relevância para a sociedade atual. Os projetos dos alunos abordaram questões cruciais, incluindo a preservação da água, experimentos científicos e a luta contra a poluição ambiental, entre outros. Os estudantes, verdadeiros agentes de mudança, demonstraram seu compromisso em buscar soluções para desafios reais que nossa sociedade enfrenta.

 

 

O professor Matheus, coordenador do ensino médio e professor de redação da Escola Interativa, explicou que a Mostra Científica é uma tradição na escola, com três décadas de história dedicadas à promoção das ciências biológicas, físicas e químicas. Os alunos se dedicam ao desenvolvimento de experimentos e estudos ao longo do segundo semestre para apresentar na feira, proporcionando um ambiente de aprendizagem prático e interativo que estimula a curiosidade e o pensamento crítico.

 

 

 

Um Futuro Promissor e Cheio de Inovação

Além de celebrar os sucessos atuais, a Escola Interativa tem planos ambiciosos para o futuro. Com três décadas de dedicação ao ensino de qualidade, a instituição está expandindo sua presença para Colombo, oferecendo uma educação de excelência e uma metodologia diferenciada. A nova sede promete proporcionar uma experiência educacional única, com um ambiente acolhedor e uma equipe de professores experientes e dedicados. A escola convida a comunidade a fazer parte dessa história e se tornar um aluno fundador da mais nova sede, contribuindo para um futuro promissor e repleto de inovação.

O evento também evidenciou o papel ativo da família na preparação dos projetos. Danilo César Bedretchuk, pai de dois alunos da Escola Interativa, Isadora e Jorge, destacou a importância do evento para a família. Ele enfatizou que “a participação constante dos filhos no espetáculo ao longo dos anos demonstra o valor que a experiência proporciona para o desenvolvimento educacional e pessoal das crianças e jovens.

 

 

 

Um exemplo inspirador foi o projeto de Lorenzo dos Reis Rodrigues, um aluno do terceiro ano. Lorenzo trouxe à luz a importância da Língua Brasileira de Sinais (Libras), uma língua de grande importância para a comunidade. Seu trabalho visava proporcionar uma maior inclusão e comunicação para aqueles que possuem deficiência auditiva. Lorenzo enfatizou a relevância do evento para a interação e integração entre as pessoas, destacando o papel crucial da educação na construção de um futuro mais participativo e inovador.

 

 

Inovação, Ciência e Família Folha de Curitiba

Além de atrair cerca de 3000 pessoas, a Mostra Científica 2023 da Escola Interativa contou com a participação da família Folha de Curitiba, solidificando ainda mais os laços entre a escola e a comunidade local. Essa parceria demonstra o compromisso da instituição em envolver todos os setores da sociedade em sua missão de promover a educação de qualidade.

 

 

A Escola Interativa, seguindo a ideologia freinet de ensino, continua a iluminar o caminho para um futuro de conhecimento, inovação e transformação. A Mostra Científica Cultural 2023 foi mais do que um evento educacional; foi uma celebração do poder da educação em moldar mentes brilhantes e um mundo melhor. A Escola Interativa e sua comunidade estão prontas para enfrentar os desafios do amanhã com entusiasmo e determinação.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: