A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação que também teve como alvo a cidade de Colombo. A ação busca combater um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, inserção de celulares dentro de unidades prisionais e outros crimes ligados ao Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Em Colombo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de prisão preventiva. A operação é fruto de uma investigação que corre desde janeiro deste ano, envolvendo também as cidades de Curitiba, Piraquara, Campina Grande do Sul e Quatro Barras.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso contava até com o envolvimento de um policial penal aposentado, acusado de receber dinheiro para introduzir drogas e celulares no sistema prisional.
A ação foi coordenada pela delegada Juliana Cordeiro, que destacou a complexidade das apurações.
“Essa operação é fundamental para coibir a atuação criminosa que impacta não só o sistema prisional, mas também a segurança nas cidades da RMC, como Colombo”, afirma.
A Polícia Penal do Paraná também participou da operação, reforçando o efetivo no cumprimento das ordens judiciais. Veja as imagens, abaixo: