Representantes da Urbanização de Curitiba (Urbs) prestaram esclarecimentos ao Procon-PR na última segunda-feira (6) sobre questões envolvendo a tarifa do transporte coletivo. O órgão de proteção do consumidor havia questionado sobre o pouco tempo entre a divulgação da nova tarifa e a aplicação da mesma, além de situações envolvendo o cartão transporte.
Urbs e Procon-PR deixaram acordado que, a partir de 2024, o anúncio do reajuste será feito com um mínimo de 48 horas de antecedência. Também foi definido que a prorrogação da validade dos créditos comprados até 28 de fevereiro, com o valor de tarifa antiga por 30 dias para todos os usuários do cartão transporte, também será aplicada quando houver reajuste no próximo ano.
Sobre o cartão transporte, a Urbs afirmou que a instabilidade do sistema de bilhetagem eletrônica foi causada por atualizações de sistema e servidor, o que já está resolvido. Outra situação envolvendo pagamento das passagens é o bloqueio do pagamento com cartão de débito ou crédito.
A Urbs vai produzir folder com explicação em detalhes sobre como funciona esse bloqueio motivado por falta de saldo. Os materiais serão distribuídos nos terminais de ônibus.
Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…
A Black Friday pode ser uma grande oportunidade ou um risco para os negócios. Descubra…
O desejo de ouvir o Hino da Bandeira cantado por um coral de crianças …
Relatórios indicam queda no número de apreensões, atribuída a políticas mais rígidas de controle de…
Obras e equipamentos públicos transformam municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O Governo do…
Edital da Seap e Deto oferece veículos recuperáveis e sucatas em leilão online com visitação…