Com 41 anos, criado em Colombo desde seus 10 anos no Jardim Ana Terra, Fabrício Camargo assumiu a coordenadoria do Monitoramento e Controle de Situação, na Guarda Municipal (GM), no primeiro dia de novembro. Veterano na GM, é guarda desde o primeiro concurso público, que aconteceu em 2012.

Na época, a GM era defasada, sem leis e com ausência de divisões de cargos. Foi quando assumiu o comando da Guarda Municipal, em 4 de janeiro de 2021, que começaram os projetos de melhorias para uma melhor estrutura. “A gente reestruturou a Guarda do zero praticamente, até das viaturas, novos uniformes e das conquistas até hoje. Foram 10 anos que a Guarda Municipal ficou meio que à margem da sociedade, trabalhando mais no Serviço Patrimonial”, conta Fabrício.

Graduado em Segurança Pública, com Pós Graduação em Gestão Pública entre outras especializações focadas na área da profissão, já recebeu também menções honrosas pela Câmara de Vereadores de Colombo e pela Assembleia Legislativa do Paraná.

A GM conta hoje com 52 servidores públicos de carreira, que não recebem uniformes há cerca de 8 anos, mas estão trabalhando no processo de aquisição. No dia 24 de novembro receberão treinamento junto à Escola de Gestão, curso ministrado pelo próprio Fabrício, para melhor capacitação e dignidade no posto de serviço.

A passagem de cargo no dia 31 de outubro, foi um dia de muitas emoções e de celebração, onde Fabrício agradeceu a população de Colombo, as forças policiais, a Câmara de vereadores, e ao Prefeito Helder Lazarotto. “Agradecemos novamente nossos apoiadores que fazem, junto com o prefeito, uma gestão que a cada dia escreve uma nova história”, diz Camargo, em discurso no dia.

Compartilhe nas Redes Sociais: