O rodízio de abastecimento em Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba chegou a ser suspenso no início da semana, em razão da ampliação das medidas restritivas contra a Covid-19. No entanto, muitas regiões seguem sem água. Os bairros abastecidos pela represa do Iraí, por exemplo, estão com o abastecimento afetado, por conta de elevada turbidez no reservatório. A normalização deve acontecer até o fim desta sexta-feira.
Segundo a Sanepar, os seguintes bairros de Colombo já devem estar com a situação normalizada: Atuba, Monte Castelo, Colônia Faria, Rincão, Canguiri, Guaraituba, Bella Vista, Parque Industrial, Canguiri, Osasco e áreas do Campo Pequeno.
Os bairros que continuam afetados são os seguintes: Guaraituba, Maracanã, Guarani, Monza, Atuba, Rio Pequeno, Campo Pequeno e São Gabriel.
O problema no reservatório do Iraí também afetou inúmeros bairros nas cidades de Curitiba, Almirante Tamandaré, Piraquara, Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Pinhais.
Esse problema no abastecimento de água em Curitiba e região já está se tornando um problema sério e sem perspectiva de melhorias.A falta d’água tornou-se um ciclo vicioso,chuva estamos tendo,até em abundância,pois duvido que aconteça um volume maior.O boleto é infalível,a todo mês bate em nossas portas,as torneiras sempre vazias e a esperança de novos investimentos cada vez mais distante de nossos olhos.Triste,lamentável e vergonhoso.
Esse problema no abastecimento de água em Curitiba e região já está se tornando um problema sério e sem perspectiva de melhorias.A falta d’água tornou-se um ciclo vicioso,chuva estamos tendo,até em abundância,pois duvido que aconteça um volume maior.O boleto é infalível,a todo mês bate em nossas portas,as torneiras sempre vazias e a esperança de novos investimentos cada vez mais distante de nossos olhos.Triste,lamentável e vergonhoso. Em plena pandemia,sem água e a sem recorrer.