Com um público de 105 mil pessoas, banda celebrou 41 anos de carreira e reforçou a conexão de gerações através da música

A banda Titãs encerrou com grande sucesso a programação de shows do Verão Maior Paraná no Litoral do Estado. A apresentação aconteceu neste sábado (22) em Matinhos, reunindo cerca de 105 mil fãs que cantaram junto os clássicos que marcaram os 41 anos da banda. O evento, que contou com 33 shows gratuitos ao longo da temporada, atingiu um recorde histórico de público.

Os Titãs destacaram o público, com famílias inteiras aproveitando juntas o show no Litoral paranaense. Foto: Roberto Dziura Jr./AEN

 

O Verão Maior Paraná se despediu em grande estilo neste fim de semana, com shows que marcaram a edição histórica do festival. No sábado (22), foi a vez dos Titãs subirem ao palco em Matinhos, reunindo 105 mil pessoas em um espetáculo emocionante. A dupla Rick & Renner também se apresentou, levando 25 mil fãs a Pontal do Paraná.

Com esses dois últimos shows, a temporada 2025 do Verão Maior bateu recorde absoluto de público, somando 1.820.000 espectadores ao longo de sete finais de semana. O evento contou com uma infraestrutura robusta, garantindo segurança e conforto para quem foi curtir os 33 shows gratuitos de grandes nomes da música brasileira.

Para os vocalistas Branco Melo e Sérgio Britto, o show foi um momento especial. “É sempre uma alegria tocar no Paraná, e em Matinhos é a primeira vez. Ver essa multidão cantando junto é algo indescritível”, destacou Britto. Já Branco reforçou a importância de eventos gratuitos para a democratização da música: “Tocar para tanta gente e de graça é sempre uma delícia”.

Somente neste último fim de semana, os quatro grandes shows reuniram 247 mil pessoas nas duas cidades. Foto: Roberto Dziura Jr./AEN

O público presente refletiu a atemporalidade dos Titãs, com fãs de todas as idades curtindo o show. Exemplo disso foi a história de Clareci de Melo Liça, 55 anos, e sua filha Maria Vitória, 16. Clareci viu os Titãs ao vivo em Curitiba em 1988, e agora, mais de três décadas depois, compartilhou a experiência com a filha. “Foi emocionante ver minha filha curtindo as mesmas músicas que marcaram a minha juventude”, contou.

O publicitário Nicolas Martins, de 30 anos, também teve uma noite nostálgica. “Comecei a ouvir Titãs por influência dos meus pais e, quando soube que eles viriam, sabia que não poderia perder. Foi emocionante”, disse.

Adeline Fronczak, que viajou de Rebouças com a família, planejou as férias para curtir o festival. “Já é o segundo ano que participamos, e cada vez nos surpreendemos mais. A estrutura e a programação são impecáveis”, afirmou.

Com uma grade diversificada, o Verão Maior Paraná consolidou-se como o maior festival de verão gratuito do Brasil, trazendo artistas de vários gêneros, como Luan Santana, Zezé di Camargo & Luciano, Michel Teló, Alexandre Pires, Péricles, Jota Quest e Titãs.

Neste último fim de semana, 247 mil pessoas acompanharam os shows de encerramento. Na sexta-feira (21), Fernando & Sorocaba reuniram 89 mil pessoas em Matinhos, enquanto George Henrique & Rodrigo levaram 25 mil fãs a Pontal do Paraná.

Compartilhe nas Redes Sociais: