Categories: DestaqueLocal

Terminal de Transporte Escolar de Colombo recebe reforma e ampliação

O Terminal de Transporte Escolar de Colombo está recebendo obras de reforma e ampliação. A iniciativa, encampada pela Prefeitura Municipal , possui o intuito de melhorar o local de trabalho dos profissionais e ampliar os atendimentos prestados aos estudantes da rede municipal de ensino.

Na manhã desta quarta-feira, 17, o local foi vistoriado pelo prefeito Helder Lazarotto e pelo vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione. Os dois gestores foram recepcionados pelo coordenador do Transporte Escolar do município, João Paulo Durão.

As obras tiveram início no dia 25 de janeiro e tem previsão de conclusão em cinco meses. Após este prazo, o local terá sua capacidade de atendimento ampliada. “Essa reforma tem o objetivo de preparar o terminal para atender os alunos regulares e os especiais, podendo chegar ao atendimento de até 5.300 alunos pelo transporte, quando o retorno das atividades do transporte escolar for restabelecido”, afirmou Durão.

O prefeito Helder Lazarotto, por sua vez, destacou a possibilidade de melhoria do espaço no atual período. “Os trabalhadores aguardam o retorno das atividades regularmente e enquanto se mantêm as restrições devido aos decretos, temos a oportunidade de realizar as obras para melhorar o atendimento aos alunos e também o ambiente de trabalho dos nossos profissionais”, disse.

Já o secretário Alcione evidenciou a importância da ampliação do terminal. “Estou vendo projetos sendo concretizados e as pessoas sendo recompensadas, recebendo o melhor para o seu dia a dia. Com a ampliação do terminal vamos poder atender muitos alunos que necessitam do transporte para suas atividades escolares”, comemorou.

Retorno das aulas

Apesar do início do ano letivo da rede municipal de ensino estar marcado para o dia 1º de março, as atividades do transporte escolar seguem suspensas, já que a decisão do poder público é de manutenção do modelo remoto de ensino. O secretário e vice-prefeito Alcione voltou a justificar a opção, que prioriza a segurança dos atores da Educação. “Não posso liberar as atividades presenciais sem a previsão de vacinação dos profissionais da educação. Por isso, vamos ter cautela para retomar os trabalhos nas escolas e CMEIS”, destacou.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

POLÍCIA REALIZA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NO JARDIM MARAMBAIA

A Polícia Civil da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, realizou na manhã desta sexta-feira…

7 horas ago

PRIMEIRO CAPSi DE COLOMBO É INAUGURADO EM OSASCO

A Prefeitura de Colombo inaugurou na manhã desta sexta-feira (03), o primeiro Centro de Atenção…

10 horas ago

PARANÁ PROMULGA LEI DO AUTISMO, MARCO LEGAL PARA INCLUSÃO E PROTEÇÃO

O governador Carlos Massa Ratinho Junior promulgou nesta semana a Lei 21.964/2024, estabelecendo o Código…

1 dia ago

COLOMBO/CEP ENFRENTA O UMUARAMA FORA DE CASA PARA MANTER A PONTA DO SÉRIE PRATA DO FUTSAL FEMININO

O Colombo/CEP vai enfrentar o time do AFSU/Umuarama no próximo domingo, dia 5 de maio,…

1 dia ago

ELEIÇÕES 2024: PRAZO PARA TIRAR, TRANSFERIR OU REGULARIZAR O TÍTULO DE ELEITOR TERMINA DIA 8 DE MAIO

O eleitorado tem até o dia 8 de maio para tirar, transferir ou regularizar o…

1 dia ago

BOLSA FAMÍLIA 2024: GOVERNO DIVULGOU CALENDÁRIO DE PAGAMENTO. VEJA COMO SERÁ EM MAIO

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), já disponibilizou…

2 dias ago