Depois de instaladas nos terminais Santa Cândida e Pinheirinho em setembro de 2019, as máquinas de venda de créditos do sistema de transporte coletivo de Curitiba chegaram a mais oito terminais. Além das máquinas dos terminais, os passageiros podem adquirir seus créditos pelos aplicativos Recarga Pay, Qiwi e Curitiba App e em mais de 30 bancas credenciadas.
Os terminais que receberão as novas máquinas são Barreirinha, Cabral, Bairro Alto, Santa Felicidade, Campo Comprido, CIC, Capão da Imbuia e Carmo. A cada dia útil, esses locais recebem cerca de 340 mil pessoas que dependem dos ônibus para ir e vir de casa para o trabalho, de casa para a escola, por exemplo.
De acordo com o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), empresa que gerencia o sistema de transporte coletivo da cidade, Ogeny Pedro Maia Neto, o acesso às máquinas facilita a vida do usuário. A recarga feita nos terminais disponibiliza o crédito de forma imediata no cartão dos passageiros.
A ampliação da oferta de pontos de venda de créditos, bem como as opções disponíveis via aplicativos telefone celular, se somam à implantação de tarifa reduzida fora do horário de pico, à renovação dos ônibus, aos modernos equipamentos que passarão a integrar a frota e favorecem os sistemas de bilhetagem e de gestão de frota.
“Passamos por um período de mudanças muito positivas, que representa a evolução e a qualificação do modelo de transporte coletivo de Curitiba”, concluiu o presidente da Urbs.
Foto – Daniel Castellano / SMCS