Assim como já havia acontecido com o voleibol, o cancelamento da temporada também foi a decisão tomada pelo basquete profissional no Brasil. As 16 equipes participantes do NBB (Novo Basquete Brasil), a principal liga brasileira do esporte, se reuniram por videoconferência na segunda-feira, 4, e definiram em assembleia, por unanimidade, pelo cancelamento da temporada 2019/20 da competição. “Nós fomos até o estouro do cronômetro. É triste ter que encerrar a temporada e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos de que fizemos tudo o que foi possível”, afirmou o presidente interino da LNB (Liga Nacional de Basquete), Nilo Guimarães.
O diretor médico da Unifacisa e um dos líderes do grupo multidisciplinar da LNB foi enfático em relação ao momento que o país passa em relação à pandemia. “O relatório realizado pela equipe multidisciplinar foi muito bem preparado e teria viabilidade para execução. Porém, nesse momento, o Brasil ainda não apresentou evoluções e não é possível seguir com o processo agora”, determinou. A paralisação das atividades esportivas da LNB aconteceu no dia 13 de março, e de lá para cá foram realizadas reuniões semanais com os envolvidos no NBB em busca de uma solução.
Na mesma assembleia, também ficou definido que a classificação final da fase regular da temporada 2019/2020 do NBB será mantida para definir, somente, quais equipes representarão o Brasil nas competições internacionais na próxima temporada.
Evento reúne autoridades, empresários e comunidade para debater ações e fortalecer vínculos em prol da…
Loja de tintas em Guaraituba realiza evento especial para agradecer clientes e parceiros pela parceria…
Evento destaca valores nacionais, promove reflexão sobre a identidade brasileira e celebra conquistas educacionais do…
Projeto une criatividade, reciclagem e inclusão com a participação de alunos especiais. A decoração…
Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…