A Secretaria Municipal da Educação de Curitiba ampliou a suspensão das aulas da rede municipal de ensino da capital para até o dia 2 de maio. Fazem parte da rede escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs) e creches contratadas. Inicialmente, a suspensão de aulas – com antecipação do recesso escolar do mês de julho – iria até 12 de abril. “Neste momento é necessário mantermos o isolamento, conforme as orientações das autoridades de saúde”, explicou a secretária da pasta, Maria Sílvia Bacila.

Com a possibilidade de o tempo de isolamento social se estender, a secretaria está trabalhando na produção de conteúdos que possam ser aplicados remotamente. “Haverá períodos em que será necessário menos flexibilidade e mais restrições ao convívio social e outros com mais flexibilidade”, afirma a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak,

Atualmente, a rede municipal de ensino curitibana atende cerca de 145 mil estudantes divididos em 185 escolas e 230 CMEIs, além de 95 Centros de Educação Infantil contratados.

Compartilhe nas Redes Sociais: