Na noite deste domingo, 15, dois suspeitos de tráfico de drogas acabaram mortos após troca de tiros com policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais). Um terceiro homem foi preso. No local da ocorrência, no Jardim Paloma, em Colombo, o capitão Paulo Alexandre explicou a abordagem para a imprensa. “A gente tinha informações de que o local seria um ponto de tráfico de drogas. Com a saída de um indivíduo da casa, nós conseguimos fazer a abordagem e com ele foi encontrada certa quantidade de droga. Então adentramos à residência para fazer novas buscas e a viatura saiu para fazer novas diligências. Enquanto a equipe estava fazendo as buscas na residência, chegou um carro com outros dois indivíduos. Na tentativa de abordagem os suspeitos investiram contra a equipe e infelizmente eles vieram a ser atingidos”, afirmou. Além das drogas (5kg de substância análoga à maconha), foram encontrados com os suspeitos duas pistolas calibre 9mm e R$ 65.435,00 em espécie.
Outras mortes em confronto
Além desta abordagem no Jardim Paloma, outras sete pessoas morreram em confrontos com a polícia na Região Metropolitana de Curitiba durante o domingo, 15. As ações ocorreram nos bairros Pilarzinho e Tatuquara, na capital, e na Borda do Campo, em São José dos Pinhais. Nas três abordagens a Polícia Militar informou ter apreendido armas de fogo com os suspeitos.
Homem é morto com tiro de calibre 12 na Vila Zumbi
Na madrugada desta segunda-feira, 16, um rapaz de 23 anos foi alvejado e morto com um tiro de uma espingarda calibre 12, em frente à casa em que morava, na Rua Alceu Kuss, na Vila Zumbi dos Palmares. Segundo informações preliminares, o homem estava em casa com a namorada quando foi chamado no portão. Ao sair, foi recepcionado com um disparo na cabeça. A suspeita é de que o crime tenha relação com uma discussão, sem motivo esclarecido, ocorrida no dia anterior.