O homem suspeito de tentar matar uma mulher de 41 anos a tiros no bairro Roça Grande, em Colombo, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (24). O crime aconteceu há três dias e, segundo a polícia, a vítima foi surpreendida no momento em que saiu de casa para ir trabalhar. Ela foi socorrida de helicóptero e permanece internada em estado grave no Hospital do Trabalhador.

Helicóptero do BPMOA resgata mulher na Rodovia da Uva após ela ser baleada em Colombo. Foto: Divulgação/BPMOA – Montagem/Jornal de Colombo
A prisão preventiva foi cumprida por agentes da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Colombo. A principal linha de investigação aponta que o suspeito seria um “stalker”. O termo é usado para descrever pessoas que perseguem insistentemente suas vítimas. Já é sabido pela polícia que ele vinha perseguindo a mulher antes do atentado.
“Trata-se de um caso de violência contra a mulher, no qual o indivíduo vinha praticando perseguição. A investigação foi célere e o suspeito já está preso”, afirmou a delegada Natália Nichel.
O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Colombo. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias.
Denúncias
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à violência contra a mulher. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo WhatsApp (41) 3656-8604.