No último final de semana, o Sítio da Paz, localizado em Colombo e de propriedade do casal Isabelle e Ingo Pyco, recebeu uma confraternização que envolveu alunos, professores e pais de alunos dos sextos anos do Colégio Suíço Brasileiro de Curitiba. 

A iniciativa teve como objetivo aproximar as famílias da equipe escolar, principalmente após o longo período sem aulas presenciais. “O Colégio Suíço-Brasileiro tem essa característica de convivência entre escola e família, fora do contexto escolar. Eu achei a festa muito agradável e o ambiente foi acolhedor. Conheci mais famílias e pude me aproximar de alguns que só conhecia via meet”, contou a professora representante do 6º ano B, Manuela Xavier Pinto Coelho Knapik. “As crianças estavam bem entretidas, andaram a cavalo, jogaram pebolim, assistiram a um show de mágica. Foi uma tarde divertida ao ar livre e com certeza gostaria que houvesse outros encontros assim”, completou.

A anfitriã do evento, Isabelle Pyco, destacou a alegria de poder proporcionar a realização do evento. “Fiquei muito feliz de poder receber as professoras da minha filha Leny, todos os colegas dela e também os pais. Foi um momento onde criamos uma conexão muito importante. A base familiar é fundamental, e valorizar isso junto das profissionais da escola é muito especial”, afirmou. 

Além disso, os pais e alunos do Colégio Suíço-Brasileiro participaram de uma arrecadação de brinquedos que está sendo promovida por Isabelle Pyco. Cada família doou um brinquedo que será distribuído no Natal Solidário a crianças carentes.

Nota de esclarecimento

Na edição 2810 do Jornal de Colombo, publicada no dia 25 de novembro deste ano, foi veiculada nas páginas 4 e 5, material acerca de uma confraternização que envolveu professores, alunos e pais do Colégio Suíço Brasileiro, realizada no Sítio da Paz em Colombo. Viemos por meio desta esclarecer que o evento particular cumpriu todas as medidas sanitárias vigentes no município, assim como seguiu também procedimentos próprios, como a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19 e de teste RT-PCR negativo. Por fim, todas as atividades foram realizadas ao ar livre, evitando assim, qualquer aglomeração em ambiente fechado.

Compartilhe nas Redes Sociais: