Liderança - Jornal de Colombo

Liderança

Liderar um grupo, uma equipe, uma instituição, uma cidade, enfim, é uma habilidade fundamental para o sucesso. Um bom líder inspira os demais envolvidos em um processo e mantém uma harmonia imprescindível para o desenvolvimento de ações, projetos, trabalhos, entre outros. Muitos acreditam, porém, que o poder da liderança é algo nato e que poucos

Liderar um grupo, uma equipe, uma instituição, uma cidade, enfim, é uma habilidade fundamental para o sucesso. Um bom líder inspira os demais envolvidos em um processo e mantém uma harmonia imprescindível para o desenvolvimento de ações, projetos, trabalhos, entre outros. Muitos acreditam, porém, que o poder da liderança é algo nato e que poucos têm esse dom. Porém, a liderança também é um processo que pode ser construído, desde que, é claro, existam algumas características, como a capacidade de gerir conflitos, de entender o outro e de se impor, não pelo medo ou pela pressão, mas pelo exemplo. 

Nesta edição, em diversos conteúdos, há alguns exemplos de lideranças: políticas, culturais, religiosas, do esporte. Cada um com suas qualidades específicas e peculiaridades individuais, que buscam unir pessoas e comunidades em torno de um único objetivo, seja ele qual for. E como dito anteriormente, não é necessário nascer um líder para ser um. Também não é preciso estar em uma posição alta de hierarquia. Podemos ser líderes de nós mesmos e daqueles poucos que estão à nossa volta, fazendo o bem pelo próximo e buscando o conhecimento, o maior agente transformador de nossa sociedade. 

Posts