Imunidade - Jornal de Colombo

Imunidade

Demorou mais do que o necessário, mas a vacina contra a Covid-19, enfim, começou a ser distribuída para os municípios brasileiros. A luz no fim do túnel que há tanto tempo esperávamos se mostrou de fato a saída e não o trem vindo na direção contrária. O processo de imunização da população ainda será lento,

Demorou mais do que o necessário, mas a vacina contra a Covid-19, enfim, começou a ser distribuída para os municípios brasileiros. A luz no fim do túnel que há tanto tempo esperávamos se mostrou de fato a saída e não o trem vindo na direção contrária. O processo de imunização da população ainda será lento, serão mais alguns meses tendo que conviver com as mesmas medidas restritivas que já estamos executando há quase um ano. Porém, o mais importante é que o primeiro passo foi dado para o combate real à pandemia do novo coronavírus.

Paralelamente, precisamos seguir combatendo uma outra pandemia: a de fake news. Negacionistas, conspiracionistas ou mentirosos por profissão vão insistir nos próximos meses na ineficácia da vacina, na validade de um remédio de vermes para matar vírus ou na história de que Bill Gates e Mark Zuckerberg querem te controlar através da imunização (?). Nunca antes tivemos a possibilidade de acessar tanto conhecimento a um clique dos dedos. Precisamos nos imunizar contra as mentiras e falsas informações. 

Posts