Homenagem - Jornal de Colombo

Homenagem

No próximo domingo, comemora-se mais um Dia das Mães. A data comemorativa não tem uma origem definitiva, mas foi a partir de meados do século XX que se tornou uma celebração praticamente oficial. Nosso modo de consumo transformou o Dia das Mães em um importante momento para o comércio, mas o que devemos lembrar é

No próximo domingo, comemora-se mais um Dia das Mães. A data comemorativa não tem uma origem definitiva, mas foi a partir de meados do século XX que se tornou uma celebração praticamente oficial. Nosso modo de consumo transformou o Dia das Mães em um importante momento para o comércio, mas o que devemos lembrar é de seu simbolismo. 

Todos nós, só estamos onde estamos graças às nossas mães, mulheres guerreiras que superaram todas as dificuldades da maternidade para cumprir a perpetuação da espécie. No mundo contemporâneo, enfrentam jornadas duplas ou triplas, muitas vezes deixando a si mesmo em segundo plano, para que sua prole possa ter uma vida digna. 

A maternidade não precisa ser romantizada. É um desafio, talvez o maior de todos, e uma grande responsabilidade. Diariamente, devemos às mães uma justa homenagem. Mas mais do que isso, como sociedade, devemos oferecer as melhores condições para uma maternidade plena. 

Posts