Expostos a todo o tipo de risco e, muitas vezes, de injustiças retóricas e generalizações cruéis, os agentes de segurança, em sua maioria absoluta, são verdadeiros heróis sem capa. São pessoas que, de sol a sol, saem de casa sem saber se voltarão para proteger a vida e as propriedades dos cidadãos.

Dentre os tantos militares honrados que servem ao povo paranaense está o 1º Sargento José Carlos Falavinha. Chegando à merecida aposentadoria, este guerreiro conquistou a confiança, a amizade e o carinho de colegas de profissão e da comunidade por sua postura profissional, pela competência e pelo ser humano que é.

Desde os anos 90 na Polícia Militar do Paraná, o Sargento Falavinha foi um profissional que jamais se furtou de suas missões, mesmo as mais árduas, como quando precisou anunciar a um marido e seus quatro filhos que a esposa, uma trabalhadora, morreu pelas mãos de criminosos em um assalto. Na ocasião, Falavinha ainda era aluno da Polícia Militar e sequer porte de armas tinha, mas enfrentou a ocorrência e deu total apoio às vítimas no local.

Este é apenas um de tantos relatos durante a carreira de um profissional que prestou apoio não apenas à comunidade, mas aos companheiros de farda em todos os momentos em que foi chamado. Agora, o Sargento Falavinha seguirá sendo uma referência enquanto cidadão dedicado, homem honrado, pai de família carinhoso e amigo para todos os momentos.

Compartilhe nas Redes Sociais: