A Coordenação Geral da Gestão de Benefícios, vinculado à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Estado, expediu nesta semana a circular 005/2020, que definiu que os procedimentos rotineiros do seguro-desemprego. A informação, repassada para a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, destaca os serviços on-line, que podem ser acessados através do site oficial do Governo Federal ou pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

“Essa é a forma encontrada para que os serviços não parem nesse período e também para que o trabalhador possa fazer a habilitação do seguro-desemprego de forma fácil e ágil, sem precisar sair de casa”, disse o secretário da pasta, Antônio Ricardo Milgioransa. Em situação de casos especiais, como Via Judicial ou Doméstico, o usuário deve entrar em contato com o Alô Trabalho, no 158.

Localmente, as Agências do Trabalhador de Colombo do Guaraituba e da Sede estão com o atendimento mantidos neste período de pandemia, ainda que de forma não presencial, através dos telefones 41 3666-6066/41 3666-3697/41 3666-4150.

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